Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades sobre o filme Shrek

24 de abril de 2019

Shrek 1

  1. O projeto começou a ser desenvolvido em 1996 e três diretores e quatro produtores foram responsáveis pela produção.
  2. Os personagens foram cuidadosamente elaborados: chegar a ter até 900 músculos manipulados pelos desenhistas.
  3. Procuraram também criar figurinos que se movessem e realçassem luzes como as roupas reais. Detalhes como o veludo do vestido de Fiona, a capa de Farquaad e o tecido grosseiro da roupa de Shrek foram estudados em cada cena. Ao todo, foram 275 animadores trabalhando no projeto e 25 deles eram encarregados da princesa Fiona.
  4. O ogro Shrek tem hábitos repulsivos: come ratos tostados no espeto, fabrica velas com a cera do ouvido, toma banhos de lama e escova os dentes com a gosma retirada de lagartas espremidas.
  5. Na versão original, Shrek tem a voz de Mike Myers. Na versão brasileira, o humorista Bussunda assume a função.

Shrek 2

  1. Shrek 2 vendeu 125,3 milhões de dólares em ingressos nos cinco primeiros dias em cartaz nos EUA.
  2. Tornou-se o filme de animação com maior bilheteria nos EUA. No seu 25º dia de exibição, atingiu a marca de 346,5 milhões de dólares arrecadados.
  3. O co-diretor do filme, Andrew Adamson, declarou que foi muito difícil para a equipe elaborar uma sequência de Shrek, porque o primeiro teve um final bem amarrado. Segundo ele, para haver uma continuação, o ogro verde e a princesa Fiona não deveriam ter se casado.
  4. A fada-madrinha Dama Fortuna deveria aparecer no primeiro longa, mas acabou cortada.
  5. O homem no poster de Sir Justin, que fica sob a cabeceira da cama da princesa Fiona, é muito parecido com o cantor Justin Timberlake. Na época da filmagem, ele estava namorando Cameron Diaz, que empresta sua voz à Fiona.
  6. A fada-madrinha vive dizendo: “O que em nome dos Grimm…”. Os irmãos Grimm são autores de diversos contos-de-fada como os mencionados no filme.
  7. Em determinada cena, o Burro chama a Rainha de Lillian. Esse não é o nome verdadeiro da personagem, e sim da mãe do ator Eddie Murphy, dublador do grande companheiro de Shrek.
  8. A personagem Irmã Feia ganhou dublagem do jornalista e apresentador Pedro Bial na versão brasileira.

Shrek 3

  1. Para esse filme foram criados 82 novos cenários digitais. Outros 15 foram reaproveitados do filme anterior.
  2. O comediante Bussunda, que fez a voz de Shrek na versão nacional nos dois primeiros filmes, morreu em maio de 2006. O dublador escalado para substituir o humorista foi Mauro Ramos. Ele é o dublador oficial de Mike Mayers no Brasil.
  3. Andrew Adamson, que dirigiu os dois primeiros filmes, também teve que ser substituído. Ele estava dirigindo “As Crônicas de Nárnia” na época. Chris Miller entrou em seu lugar.
  4. Para uma das cenas do filme foram criados 1373 personagens, todos diferentes.

 

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Curiosidades aleatórias de animais na tela do cinema

Curiosidades aleatórias de animais na tela do cinema

A "volta ao mundo em oitenta dias" foi um verdadeiro zoológico cinematográfico: 8.552 animais participaram das filmagens. A saber: 3.800 ovelhas, 2.448 búfalos, 950 burros, oitocentos cavalos, 512 macacos, 17 touros, 15 elefantes, seis gambás e quatro avestruzes....

Qual foi o primeiro filme de terror?

Qual foi o primeiro filme de terror?

Como se já não bastasse ter criado a lâmpada, a locomotiva elétrica, o microfone, o fonógrafo e o próprio projetor de cinema, o norte-americano Thomas Edison (1847-1931) também tem o filme de terror em seu rol de invenções: é "Frankenstein", produzido por ele em 1910....

Chucky, o brinquedo assassino

Chucky, o brinquedo assassino

  O psicopata Charles Lee Ray é assassinado dentro de uma loja de brinquedos. Ao ser baleado, ele diz algumas palavras no ouvido de um boneco Bonzinho, personagem de um desenho animado de sucesso na TV. Nesse instante, um raio cai sobre a loja e a alma do bandido...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This