Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Arquivo X (1998)

24 de abril de 2019

 

  • Muitos das latas de filmes produzidos pela 20th Century Fox recebem codinomes. As do filme Arquivo X se chamavam Porca e Parafuso.
  • Os scripts do filme foram impressos em papel vermelho para evitar que fossem xerocados.
  • Na cena em que bebe muito e não consegue ir ao banheiro do bar trancado, Mulder resolve urinar em beco onde aparece um pôster do filme Independence Day (1996).
  • O título provisório do longa era Blackwood, uma referência a obra de escritor inglês Algernon Blackwood. Nesse livro, ele fala sobre uma raça de seres inteligentes que comiam homens.
  • O personagem Conrad Strughold emprestou esse nome um cientista nazista que realizava experimentos com prisioneiros durante a 2ª Guerra Mundial.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Curiosidades aleatórias de animais na tela do cinema

Curiosidades aleatórias de animais na tela do cinema

A "volta ao mundo em oitenta dias" foi um verdadeiro zoológico cinematográfico: 8.552 animais participaram das filmagens. A saber: 3.800 ovelhas, 2.448 búfalos, 950 burros, oitocentos cavalos, 512 macacos, 17 touros, 15 elefantes, seis gambás e quatro avestruzes....

Qual foi o primeiro filme de terror?

Qual foi o primeiro filme de terror?

Como se já não bastasse ter criado a lâmpada, a locomotiva elétrica, o microfone, o fonógrafo e o próprio projetor de cinema, o norte-americano Thomas Edison (1847-1931) também tem o filme de terror em seu rol de invenções: é "Frankenstein", produzido por ele em 1910....

Chucky, o brinquedo assassino

Chucky, o brinquedo assassino

  O psicopata Charles Lee Ray é assassinado dentro de uma loja de brinquedos. Ao ser baleado, ele diz algumas palavras no ouvido de um boneco Bonzinho, personagem de um desenho animado de sucesso na TV. Nesse instante, um raio cai sobre a loja e a alma do bandido...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This