Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades de E.T. – o Extraterrestre

24 de abril de 2019

 

No lançamento, o filme faturou 400 milhões de dólares, mas seu orçamento foi bem modesto: 10 milhões. No mundo inteiro, arrecadou 792 milhões de dólares, a 26ª maior bilheteria da história.

As filmagens levaram 60 dias.

O E.T. era animado tanto por bonecos acionados hidraulicamente como por anões que se vestiam com as fantasias. Para as cenas mais longas e de close das mãos do personagem, a mímica Caprice Rothe o representava usando uma luva que lhe cobria o braço.

A atriz Drew Barrymore tinha 6 anos quando fez o filme.

A cena em que E.T. se despede de Elliott para voltar à sua nave espacial foi eleita a mais tocante da história do cinema em uma votação organizada por um canal de TV britânico. O resultado foi divulgado em 14 de fevereiro de 2005. Ao todo, 700 mil pessoas participaram da pesquisa.

Livro reúne as maiores gafes do cinema.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

O cinema mais antigo do mundo celebrou na semana passada o 125º aniversário da primeira exibição de um filme. O Eden Theatre, em La Ciotat, na Riviera Francesa, exibiu oito curtas-metragens realizados em 1895 pelos irmãos Louis e Auguste Lumière, os inventores do...

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Aramis, Porthus e Athos. D’Artagnan era um jovem fidalgo, aspirante a mosqueteiro. Para escrever seu livro, Alexandre Dumas se baseou em Memórias do senhor D’Artagnan, escrito por um tenente da I Companhia dos Mosqueteiros do Rei. Sim, existiu uma companhia de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This