Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Mães nas telonas

24 de abril de 2019

1. Jogue a mamãe do trem
É uma paródia de Pacto sinistro, de Alfred Hitchcock. Um professor escreve um livro que faz enorme sucesso, mas sua ex-mulher assume a autoria da obra. Enraivecido, passa por um bloqueio criativo e não consegue mais escrever. Um de seus alunos tem o mesmo problema, mas por ter uma mãe muito castradora. Para resolver o problema, o aluno propõe que cada um elimine o desafeto do outro e esconda a motivação dos crimes.

2. Mamãe é de morte!
Mãe superdedicada, Beverly faz de tudo por sua família. Até matar quem se atreve a interferir na pacata vida de qualquer um de seus membros. Acusada, ela vai a julgamento e é absolvida. Antes de ir para casa, porém, ela mata uma das juradas, simplesmente porque a moça estava usando sapato branco.

3. Minha mãe é uma sereia
Em 1963, dois adolescentes precisam conviver com uma mãe bastante excêntrica. A cada fim de namoro ou casamento, ela muda de cidade e só quer saber de aproveitar a vida. Para buscar um equilíbrio nessa vida tão louca, uma das filhas se entrega à religião, enquanto a outra só quer saber de natação.

4. Psicose
Muita gente não tomou mais banho sossegado depois de ver o filme Psicose. O vilão Norman Bates cuidava de um motel e um casarão à beira de uma estrada. Sofrendo de complexo de Édipo, ele matou e embalsamou a mãe. Depois trancou-a no sótão e passou a se vestir como ela.

5. Minha Mãe É Uma Peça
O longa-metragem de comédia brasileiro dirigido por André Pellenz é protagonizado e escrito pelo humorista Paulo Gustavo. Na história, Dona Hermínia, a mãe, é uma mulher de meia idade com filhos crescidos que tem como preocupação maior procurar o que fazer. A dona de casa nada simpática e absurdamente sincera passa seu tempo desabafando com a tia. O mais curioso é que Dona Hermínia é inspirada na mãe do ator Paulo Gustavo, que, no caso, interpreta a mesma no filme. 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Os filmes nacionais mais vistos

Os filmes nacionais mais vistos

  Apesar de, na década de 2000, alguns filmes brasileiros ganharem prêmios internacionais — como "Cidade de Deus" (2002) e "Tropa de Elite (2008) —, o brasileiro teve seu auge de visitação aos cinemas na década de 1970. Confira abaixo as maiores bilheterias...

Chica da Silva

Chica da Silva

  Logo que chegou ao Arraial do Tejuco (atual Diamantina), em 1753, o contratador de diamantes João Fernandes, um dos homens mais ricos e influentes da época, comprou a mulata Francisca da Silva de Oliveira de um médico português por 800 réis, o triplo do que...

10 curiosidades sobre Grande Otelo

10 curiosidades sobre Grande Otelo

1. Sebastião Bernardes de Souza Prata, o "Grande Otelo", nasceu no dia 18 de outubro de 1915, em Uberlândia, Minas Gerais. Na época, a cidade ainda se chamava São Pedro de Uberabinha.   2. "Eu tinha uns sete anos. Era o...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This