Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades sobre 19 atrizes de Hollywood

24 de abril de 2019

1. Em 2004, Nicole Kidman entrou para o Guinness Book (O Livro dos Recordes) como a atriz mais bem paga do mundo. Só para estrelar um comercial do perfume Chanel nº 5 ela recebeu 3,7 milhões de dólares. A loira perdeu o título em 2011 para Sandra Bullock, que ganhou 56 milhões de dólares por seu papel em Um Sonho Possível (2009).

2. Angelina Jolie é conhecida por ser uma pessoa de hábitos exóticos. Além de criar ratos e colecionar punhais, ela andava com um pouco do sangue do ex-marido, o ator Billy Bob Thornton, em um vidrinho pendurado no pescoço, quando os dois eram casados.

3. Audrey Hepburn e sua mãe estavam de férias na Holanda quando o país foi invadido pelos nazistas, durante aSegunda Guerra Mundial. Bailarina profissional, a atriz dançava para arrecadar dinheiro para o movimento de resistência holandesa ao nazismo. 

4. Junto com as atrizes Lucy Liu e Drew Barrymore, Cameron Diaz passou três meses tendo oito aulas diárias de kung fu com mestres vindos de Hong Kong. Tudo isso para terem um bom desempenho nas cenas de lutas marciais do filme As panteras, de 2000. Para fazer a seqüência, As panteras detonando, em 2003, ela recebeu 20 milhões de dólares de cachê.

5. Em 1991, a mãe de Charlize Theron, Gerda, matou seu pai, Charles, para se defender de um ataque dele. O homem estava bêbado e havia ameaçado a atriz, na época com 15 anos. Gerda não foi condenada.

6. O principal hobby de Demi Moore é sua coleção de bonecas. A atriz é uma das maiores colecionadoras dos Estados Unidos.

7. Drew Barrymore teve uma infância conturbada. Aos 8 anos, declarou que seu livro favorito era “Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo, e tinha medo de perguntar”. Aos 11, já era viciada em drogas. Em 1988, com 12 anos, foi internada em uma clínica de reabilitação. Na 5a série, Drew Barrymore largou a escola, e, aos 17, emancipou-se de sua mãe.

8. Elizabeth Taylor foi a primeira atriz a receber um cachê de 1 milhão de dólares. A marca foi atingida no filme Cleópatra (1963).

9. Traumatizada pelos horrores da Segunda Guerra Mundial e incomodada com as críticas por seu papel em Duas Vezes Meu (1941), Greta Garbo viveu os últimos anos de sua vida em absoluta reclusão, entre 1942 e 1990. Morreu às 11h30 da manhã do dia 15 de abril de 1990, domingo de Páscoa, vítima de pneumonia, aos 84 anos.

10. A escola norte-americana Vassar, da qual Jane Fonda foi aluna, obrigava suas estudantes a usar luvas brancas durante o chá servido todos os dias à tarde. Ela se recusou a seguir a norma e, depois de levar uma bronca, apareceu na reunião vestindo as dita-cujas e nada mais.

11. A família de Jennifer Aniston, que tem ascendência grega, mudou de nome quando ela era criança. De Anastassakis, passou a se chamar Aniston.

12. Julia Roberts foi apontada a mulher mais bonita do mundo por 3 anos consecutivos (2003 a 2005) na lista de 50 pessoas publicada pela revista People. A marca é um recorde na história da seleção.

13. Lindsay Lohan começou a trabalhar como modelo da Ford Models com 3 anos. Foi a primeira menina ruiva contratada pela empresa.

14. Em 24 de novembro de 1998, Marilyn Monroe foi eleita a mulher mais sexy do século XX. A eleição foi promovida pela revista Playboy americana. Marilyn foi a capa da primeira edição da revista, em 1953. As fotos haviam sido tiradas em 1944, quando tinha 22 anos. Hugh Hefner, dono da Playboy, comprou um jazigo ao lado de onde ela está enterrada.

15. Renée Zellweger precisou engordar 9 quilos para fazer O Diário de Bridget Jones (2001). Para a seqüência, O Diário de Bridget Jones 2 (2004), ganhou 14 quilos à base de uma dieta que incluía milk-shake, Big Mac e donuts com pasta de amendoim.

16. Sandra Bullock conseguiu ser indicada, ao mesmo tempo, ao Oscar e à Framboesa de Ouro, prêmio dado às piores atuações do ano. As indicações, em 2010, vieram pelos filmes Um Sonho Possível e Maluca Paixão, respectivamente. Ela ganhou os dois prêmios.

17. Aos 21 anos, Sophia Loren possuía 98 cm de busto, 64 cm de cintura e 98 cm de quadril. Aos 50, as medidas haviam mudado muito pouco: 96 cm de busto, 64 cm de cintura e 97 cm de quadril.

18. O nome completo de Uma Thurman é Uma Karuna Thurman. “Uma” é a deusa hindu da luz e da beleza, “aquela que traz as bênçãos”. Seu segundo nome é a palavra em sânscrito para “compaixão”.

19. Quando tinha 8 anos, Scarlett Johansson contracenou com o ator Ethan Hawke na peça Sophistry. Na produção, Scarlett tinha apenas duas falas. 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Atrizes que foram agredidas por seus cônjuges

Atrizes que foram agredidas por seus cônjuges

Na noite de 28 de dezembro de 1988, a cantora Madonna passou nove horas aprisionada e foi torturada pelo ex-marido, o ator Sean Penn. Ele chegou embriagado. Pegou Madonna pelos braços, esbofeteou-a e amordaçou-a. A estrela foi amarrada numa cadeira. Sean colocou a...

Mulheres fatais na telona

Mulheres fatais na telona

  Alex Forrest  - "Atração Fatal" (1987) A loiraça Alex (Glenn Close) inferniza a vida de Dan Gallagher (Michael Douglas) neste filme. Acontece que o advogado tinha mulher e filhos, e não estava a fim de perder tudo isto por causa de um caso amoroso. Ele só não...

Gabriela Alves

Gabriela Alves

  A atriz estrelou o filme erótico A história de Ó, feito por uma emissora de TV a cabo européia em 1992. Ele traz cenas de lesbianismo entre a atriz Cláudia Cepeda e Gabriela. Ela recebeu um cachê de 10 mil dólares pelo trabalho.  

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This