Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

As crianças de “A Noviça Rebelde” 40 anos depois

2 de outubro de 2009

Fui ver o musical “A Noviça Rebelde” no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, no sábado passado. Gostei tanto que fiquei com vontade de rever o filme estrelado por Julie Andrews em 1965. Não será difícil, pois meus pais têm o DVD. No caminho de volta, fiquei imaginando o que estariam fazendo hoje as crianças de  “A Noviça Rebelde”. A “Santa Internet” me ajudou a matar a dúvida.  Os sete filhos do austero capitão Von Trapp (interpretado por Christopher Plummer) reuniram-se novamente quatro décadas depois do fim das filmagens nesse vídeo aqui:

A atriz que interpretava a filha mais velha, Liesl, chama-se Charmian Carr. Filha de uma atriz e um músico, Charmian nasceu em 27 de dezembro de 1942 e foi escolhida para o papel em 1964, desbancando atrizes como Sharon Tate e Mia Farrow. Apesar do sucesso, ela nunca mais fez nenhum grande filme. Na falta de uma, ela escreveu duas autobiografias: “Liesl” (2000) e “Letters to Liesl” (2001).
A canadense Heather Menzies, que no filme viveu Louisa, seguiu a carreira de atriz até os anos 1980. Quando seu marido, Robert, descobriu que tinha câncer, ela ajudou a abrir um fundo de pesquisa contra a doença, na Universidade de Michigan. Três anos depois, em 2002, Robert faleceu. Atualmente Heather  vive em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde cuida dos três netos.
Nicholas Hammond, o ator que interpretou Friedrich, também foi o primeiro Homem-Aranha da televisão. Ele viveu Peter Parker por três anos, ou 13 episódios, de 1977 a 1979. Durante as filmagens de “A Noviça Rebelde”, o ator teve que usar sapatos com salto, porque era cerca de 6 centímetros mais baixo que Heather Menzies, com quem contracenava.
A pequena Marta se chama Debbie Turner e hoje tem 53 anos (foto abaixo). Durante as filmagens, vários dentes-de-leite da atriz, na época com 9 anos, caíram. Para a diferença não ser percebida pelos cinéfilos, a produção do filme colocava dentes falsos no lugar dos perdidos.

debbie

A caçula da família Von Trapp, Gretl, foi vivida pela atriz Kym Karath. Em apenas uma cena do filme, Gretl foi interpretada por outra criança. Kym engordou alguns quilos durante as gravações. Na última cena do filme, Gretl aparece nos ombros do capitão Von Trapp. Como já estava pesada demais para ser levantada, Kym foi substituída por uma dublê mais jovem e mais leve.
O rechochudo Kurt  é, na verdade, o ator Duane Chase. Ele seguiu a carreira de ator somente até o fim do colegial. Seu último trabalho foi no seriado “The Big Valley” (“O Grande Vale”), em 1965. Anos depois, ele se tornou mestre em Geologia pela Universidade do Alabama.
O maior papel interpretado por Angela Cartwright não foi o de Brigitta Von Trapp. A atriz fez parte do elenco da série “Perdidos no Espaço” (1965), como a personagem Penny Robinson. Seu último trabalho como atriz também foi em “Perdidos no Espaço” (1998), mas na versão para o cinema. Apesar de ter participado da versão para televisão em um papel de destaque, no cinema sua personagem não tinha nem nome.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

O cinema mais antigo do mundo celebrou na semana passada o 125º aniversário da primeira exibição de um filme. O Eden Theatre, em La Ciotat, na Riviera Francesa, exibiu oito curtas-metragens realizados em 1895 pelos irmãos Louis e Auguste Lumière, os inventores do...

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Aramis, Porthus e Athos. D’Artagnan era um jovem fidalgo, aspirante a mosqueteiro. Para escrever seu livro, Alexandre Dumas se baseou em Memórias do senhor D’Artagnan, escrito por um tenente da I Companhia dos Mosqueteiros do Rei. Sim, existiu uma companhia de...

3 Comentários

3 Comentários

  1. Sileia

    Que lembrancas maravilhosas!
    Assisti varia vezes, e levei meus sobrinhos Luis Antonio e Elomar para assistirem tambem. Ate hoje falamos das alegrias deste dia. Idos de 60. Sileia

    Responder
  2. Green Man

    um vez ouvi dizer que hoje o dia tem 16 e nao mais 24 horas de duração
    lendo isso acho que nao essa teoria nao esta tao longe da verdade
    meio melancolico nao?

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This