Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

9 carros famosos

24 de abril de 2019

“007 : Um Novo Dia para Morrer” (2002)

O agente James Bond usou vários modelos de automóveis em suas aventuras. Nesse filme, dirigia um Aston Martin V-12 de titânio equipado com sistema de camuflagem, lança-mísseis e metralhadoras. Outro acessório é o banco ejetável.

“Herbie Se Meu Fusca Falasse” (1968)


Herbie, um Fusca Ragtop Sedan de 1963, era sentimental e fiel. Além de conversar com seu passageiros por meio de buzinadas, podia andar sob duas rodas e se autodirigir. Voltou às telas dos cinemas em 2005 no filme “Meu Fusca Turbinado”. Como o título diz, ganhou uma reforma geral para poder disputar a corrida Nascar.

“A Supermáquina” (1982)


O justiceiro Michael Knight, interpretado pelo ator David Hasselhoff) pilotava a inteligentíssima Supermáquina, um Knight Industries Two Thousand. O Kitt não apenas interagia com seu operador como sabia tomar decisões sozinho.

“Speed Racer” (1994)


O intrépido Speed Racer, do desenho animado de mesmo nome, queria se tornar o melhor piloto do mundo. Na tentativa de realizar seu sonho, contava com a ajuda do Mach 5. O carrão futurista ostentava hastes propulsoras que lhe permitiam saltar. Também virava um submarino quando necessário. Seus acessórios eram acionados por botões estrategicamente colocados em seu volante.

“De Volta para o Futuro” (1985)


Não fosse o Dr. Emmett L. Brown (Christopher Lloyd), o DeLorean DMC 12 seria um simples automóvel modernoso, com sua estrutura de aço inoxidável. Mas o cientista o transformou em uma máquina do tempo ao instalar nele um “capacitor de fluxo temporal”. É com ele que Marty McFly (Michael J. Fox) volta ao passado e se mete em grandes enrascadas.

“Besouro Verde” (1940)


O Imperial Crown 1966 batizado de Beleza Negra pertencia ao Besouro Verde, mas quem o dirigia era seu capanga, Kato (Bruce Lee). O veículo estava equipado com computadores de bordo e um “elaborado” sistema de camuflagem a base de fumaça. Também tinha uma carroceria à prova de bala, algo bem apropriado para um automóvel de um justiceiro.

“Grease” (1978)

É possível acompanhar no filme Danny (John Travolta) e seus amigos a transformação do detonado Ford 1946 em um carrão turbinado. Aliás, ele fica tão potente que termina o filme levando o galã e sua namorada Sandy (Olívia Newton-John) para dar umas voltas no céu.

“Starsky e Hutch” (1975)


A dupla conduzia um Gran Torino. O veículo fez tanto sucesso que a fábrica Ford lançou uma edição especial com 1000 modelos semelhantes em 1976.

“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” (2004)


O pai de Rony, Arthur Weasley, foi responsável pelas adaptações feitos a esse Ford Anglia azul. Graças a elas, o automóvel ganhou a capacidade de voar. O modelo usado no filme ficou sob a tutela da South West Film Studios, localizado na Cornualha (Inglaterra), após as gravações. De tão cobiçado, acabou sendo roubado em 28 de outubro de 2005. A polícia não tinha pistas do ladrão.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

O cinema mais antigo do mundo celebrou na semana passada o 125º aniversário da primeira exibição de um filme. O Eden Theatre, em La Ciotat, na Riviera Francesa, exibiu oito curtas-metragens realizados em 1895 pelos irmãos Louis e Auguste Lumière, os inventores do...

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Aramis, Porthus e Athos. D’Artagnan era um jovem fidalgo, aspirante a mosqueteiro. Para escrever seu livro, Alexandre Dumas se baseou em Memórias do senhor D’Artagnan, escrito por um tenente da I Companhia dos Mosqueteiros do Rei. Sim, existiu uma companhia de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This