Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre A Bela Adormecida

24 de abril de 2019

 

1. A animação “A Bela Adormecida” de Walt Disney foi exibida pela primeira vez no dia 29 de janeiro de 1959. Chegou no Brasil em 6 de fevereiro do mesmo ano.

2. A princesa Aurora foi inspirada na atriz Audrey Hepburn, ícone do cinema na época.

3. Apesar de ser a personagem principal, Aurora aparece por apenas 18 minutos.

4. O filme custou cerca de 6 milhões de dólares. Na época, era a animação mais cara já produzida.

5. “A Bela Adormecida” foi a última história de contos de fada produzida pelo próprio Walt Disney.

6. A parte musical foi inspirada no balé “A Bela Adormecida”, de Tchaikovsky.

7. A fisionomia das fadinhas foi baseada na aparência de senhoras que frequentavam um supermercado local. Walt Disney queria que as três fossem iguais, mas os ilustradores barraram a ideia.

8. A animação foi indicada para o Oscar de “Melhor Trilha Sonora” em 1960.

9. O desenho animado conta a história da princesa amaldiçoada pela bruxa Malévola e condenada a dormir para sempre. Como muitos contos de fada tradicionais, a versão original de A Bela Adormecida é violenta e um tanto bizarra aos olhos modernos. Ao encontrar a princesa adormecida, o príncipe não a beija, como no desenho da Disney, mas faz sexo com ela. Ela não acorda de seu sono profundo e, mesmo adormecida, engravida. Nascem gêmeos e o feitiço só é quebrado quando uma das crianças confunde o mamilo da mãe com seu dedo indicador, que havia sido espetado pela roca. Ele chupa o veneno e a princesa finalmente acorda.

10. A primeira versão de A Bela Adormecida data de 1634, e foi escrita por Giambattista Basile. Em 1697, Charles Perrault adaptou o conto de Basile, dando origem à versão que inspiraria a história hoje conhecida.

Livro reúne histórias e curiosidades sobre o universo feminino

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

Eden Theatre: o cinema mais antigo do mundo

O cinema mais antigo do mundo celebrou na semana passada o 125º aniversário da primeira exibição de um filme. O Eden Theatre, em La Ciotat, na Riviera Francesa, exibiu oito curtas-metragens realizados em 1895 pelos irmãos Louis e Auguste Lumière, os inventores do...

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Curiosidades sobre os Três Mosqueteiros

Aramis, Porthus e Athos. D’Artagnan era um jovem fidalgo, aspirante a mosqueteiro. Para escrever seu livro, Alexandre Dumas se baseou em Memórias do senhor D’Artagnan, escrito por um tenente da I Companhia dos Mosqueteiros do Rei. Sim, existiu uma companhia de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This