19/7/1970
Emerson estreou na Fórmula 1 em Brands Hatch, no GP da Inglaterra, com o terceiro carro da equipe Lótus.
4/10/1970
Venceu o primeiro GP da categoria, apenas três meses depois de ter estreado. Foi em Watkins Glen, nos Estados Unidos. Com a vitória, ele garantiu o título póstumo a seu companheiro Jochen Rindt.
10/9/1972
Emerson ganhou o GP da Itália, em Monza, e faturou ? com duas corridas de antecipação ? o título de campeão mundial de Fórmula 1.
6/10/1974
Com o quarto lugar na última etapa da temporada (GP dos Estados Unidos, em Watkins Glen), Emerson chegou ao bicampeonato de Fórmula 1, dessa vez com um McLaren.
25/1/1976
Abandonou as grandes escuderias e passou a se dedicar ao primeiro carro de Fórmula 1 brasileiro, o Copersucar, criado em 1975. Fez a estréia do Copersucar, no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos (São Paulo). A escuderia se chamou Fittipaldi entre 1980 e 1982.
5/10/1980
Depois de cinco temporadas e nenhuma vitória, Emerson decidiu abandonar a equipe Fittipaldi e a própria Fórmula 1. A equipe fechou com um prejuízo de 7 milhões de dólares. Voltou em 1983, na categoria Super-kart e no Brasileiro de Marcas.
1/4/1984
Emerson finalmente cedeu ao apelo da Fórmula Indy e estreou com um quinto lugar no GP de Long Beach. Pilotava um carro da equipe WIT Promotions. Detalhe: o carro era cor-de-rosa e seu macacão também. Em seis meses estava na Patrick Racing.
27/5/1984
Ele disputou sua primeira prova de 500 Milhas de Indianápolis. Na 37ª volta, o motor do carro quebrou e ele desistiu.
28/7/1985
Já adaptado na categoria, Emerson venceu sua primeira corrida na fórmula Indy: a 500 Milhas de Michigan.
28/5/1989
Emerson venceu a 500 Milhas de Indianápolis com a Penske, quebrou uma hegemonia americana de 23 anos e consagrou-se como um dos pilotos mais completos da história do automobilismo mundial. No dia seguinte, posou para uma foto na pista com o carro, o troféu e todo o dinheiro do prêmio: 10001604 dólares.
28/7/1996
No circuito oval de Michigan, Emerson bateu a mais de 300 quilômetros por hora. Ele sofreu esmagamento da sétima vértebra cervical, a última do pescoço, fraturou o ombro esquerdo e duas costelas que perfuraram seu pulmão esquerdo. Foi sua última corrida. Campeão da Fórmula Indy em 1989, Emerson disputou um total de 194 GPs da categoria. Venceu 22.
Livro conta a saga dos Fittipaldi.