Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Qual é a origem da ufologia?

24 de abril de 2019

ÓVNI significa Objeto Voador Não Identificado. É a tradução de UFO, sigla para Unidentified Flying Object. Essa denominação é usada para qualquer objeto visto no céu e que não seja identificado. Esses objetos, no entanto, são normalmente associados a naves extraterrestres.

Leia também: A origem do Dia do Disco Voador

A ufologia é o estudo desses objetos não identificados. Surgiu em 1947, quando o piloto civil Kenneth Arnold, durante a busca de um avião desaparecido, foi ultrapassado por nove “pires voadores” que voavam juntos. Muitos jornais da época divulgaram o fato. Os objetos passaram a ser chamados de flying saucers (pires voadores). No Brasil, são conhecidos como discos voadores.

Leia também: Por que se diz que os marcianos são verdes, se Marte é o “planeta vermelho”?

Tipos de espaçonaves

Disco voador
A maioria das pessoas que vê óvnis os descrevem com a forma de discos voadores. Normalmente a nave tem uma saliência no meio e algumas janelas.

Esferas brilhantes
Testemunhas frequentemente dizem ver naves em forma de esferas. Algumas têm brilho cor de laranja ou amarelo.

Oval
Algumas pessoas já viram naves com esse formato e as descrevem como brancas ou azuis, com estranhas marcas.

Cigarrete
Longas e prateadas, essas naves são muito descritas por testemunhas. Poderiam ser as naves-mãe, porque pequenas naves costumam acompanhá-las.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

10 curiosidades sobre extra-terrestres

10 curiosidades sobre extra-terrestres

Na noite de 19 de janeiro de 1996, um casal que morava a 10 quilômetros de Varginha, em Minas Gerais, disse ter visto um ÓVNI (Objeto Voador Não Identificado) esfumaçado sobrevoando o pasto. No dia seguinte, três garotas garantem ter visto um E.T. agachado junto a um...

Tipos de ETs

Tipos de ETs

  A maioria das testemunhas descreve os ETs como seres de formas humanóides, mas sem pêlos (cabelo, sobrancelhas, etc.) e com cabeça grande. Isso tem a ver com a evolução da espécie humana, que tende a ficar com a caixa craniana grande (mais cérebro para pensar...

0 Comentários

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. A origem do Dia do Disco Voador (24/06) - Guia dos Curiosos - […] Leia também: Qual é a origem da ufologia? […]
  2. Por que se diz que os marcianos são verdes? - […] Leia também: Qual é a origem da ufologia? […]
  3. Curiosidades sobre extra-terrestres - […] ufologia é o estudo desses objetos não identificados. Surgiu em 1947, quando o piloto civil Kenneth Arnold, durante a…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This