Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Famosos que já viram discos voadores

24 de abril de 2019
  1. O cineasta Orson Welles, em outubro de 1938, transmitiu numa rádio americana uma adaptação de A guerra dos mundos. A obra é um dos livros de ficção científica mais famosos do escritor H.G. Wells e narra a invasão da Terra por alienígenas. Ao ouvir o programa, as pessoas acreditaram que fosse um fato verídico e entraram em pânico.
  2. Em agosto de 1974, o ex-beatle John Lennon declarou ter visto um OVNI da varanda de seu apartamento, em Nova York. Lennon descreveu assim a nave: ovalada, com uma luz vermelha em cima e luzes brancas em círculo na parte de baixo. O OVNI passou por cima de seu prédio, sem emitir qualquer tipo de som, até mesmo o barulho do motor. O músico era fascinado por seres alienígenas. Tanto que era assinante da revista inglesa Flying Saucer Review. Ele também incluiu óvnis numa canção que fez parte do álbum “Walls e Bridges”: “There’s UFOs over New York, and I ain’t too surprised” (Há óvnis em cima de Nova York e eu não estou surpreso).
  3. Na música London London, de Caetano Veloso, um trecho diz “While my eyes / Go looking for flying saucers in the sky / But my eyes / Go looking for flying saucers in the sky / Go looking for flying saucers in the sky” (Enquanto meus olhos / Procuram por discos voadores no céu / Mas meus olhos / Procuram por discos voadores no céu).
  4. Numa série produzida pelo canal argentino Infinito, em outubro do ano passado e exibido no Brasil pela DirecTV, Gilberto Gil e Gal Costa afirmam que já tiveram contatos com ETs. A informação foi divulgada pelo site da revista UFO.
  5. Em maio de 2001, a cantora Elba Ramalho declarou à revista VEJA que extraterrestres lhe implantaram um microchip, retirado mais tarde por “seres celestiais ultra-supra-luminosos”.
  6. Outras duas personalidades relataram ter visto óvnis: o ex-presidente americano Jimmy Carter e o astrônomo Clyde Tombaugh, o primeiro a fotografar o planeta Plutão, em fevereiro de 1930.
  7. Numa entrevista ao jornal “O Pasquim”, em 1973, o compositor e cantor Raul Seixas disse que conheceu Paulo Coelho, que viria a ser seu parceiro em várias composições, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele estava lá meditando, assim como Paulo. De repente, ambos teriam visto um disco voador. A versão oficial, no entanto, diz que Raul Seixas procurou Paulo Coelho depois de ter lido numa revista um artigo de sua autoria sobre discos voadores.
  8. Em 2001, a bailarina Suzana Alves, a Tiazinha, apareceu na TV com as imagens de um disco-voador gravadas em vídeo. Os ufólogos Claudeir e Paola Lucherini Covo descobriram que o tal óvni, na verdade, era apenas um dirigível da Goodyear, que sobrevoa os céus da cidade. Claudeir foi convidado para falar sobre o disco-voador de Tiazinha no programa “Domingo Legal”, do SBT. Mas acabou mandado embora pela produção quando revelou o que havia descoberto.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Fake History: notícias falsas são publicadas há muito tempo - […] caso mais clássico de mentiras amplamente divulgadas é o de Orson Welles, radialista que adaptou o livro “A Guerra…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This