Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 casos famosos de contato com ETs

24 de abril de 2019

1. No dia 19 de setembro de 1961, o casal de americanos Betty e Barney Hill voltava de viagem e viu um disco voador. Eles pararam o carro para observar o objeto e disseram ter visto seres extraterrestres dentro dele. Assustados, foram embora. No entanto, chegaram duas horas depois do previsto. Por meio de sessões de hipnose, eles declararam que tinham sido abduzidos e examinados pelos seres alienígenas.

2. No dia 20 de maio de 1967, no Canadá, Steve Michalak entrou em contato com o vapor de um objeto não identificado. Sofreu queimaduras de primeiro grau e nos dias que se seguiram ao incidente ele não conseguia comer e perdeu vários quilos. Teve infecções na pele e ficou doente. Foi examinado por 27 médicos e nenhum conseguiu explicar as causas dos sintomas.

3. Numa noite de 1967, o americano Robert Richardson dirigia numa estrada quando disse ter colidido com um óvni. O objeto rapidamente desapareceu. Mais tarde, Robert encontrou um pedaço de metal prateado em seu carro. Ele enviou o metal para uma entidade de pesquisa ufológica. Dias depois, recebeu uma visita de dois homens vestidos com ternos pretos. Primeiro, eles tentaram persuadi-lo de que o acidente não havia acontecido. Quando Robert confirmou a história, ficaram bravos e disseram que sua mulher poderia sofrer se ele não lhes entregasse a peça encontrada. Partiram em um Cadillac preto e Robert anotou a placa. Ele pediu a peça de volta ao instituto, mas os homens nunca mais voltaram. E quando foi checar, a placa do carro nunca tinha sido licenciada.

4. Em 1952, o ufólogo Albert Bender fundou o Flying Saucer Bureau, em Bridgeport, Connecticut (EUA). A entidade de estudos ufológicos também publicava uma revista sobre o assunto. Pouco tempo depois, ele fechou o instituto. De acordo com um artigo de fevereiro de 1992 da Astronet Review, ele disse que, enquanto parte dos mistérios dos óvnis não fosse solucionado, não poderiam se tornar públicos. Logo depois, deu uma entrevista a um jornal local e disse que tinha sido visitado por “três homens de preto”, que o teriam alertado para que parasse com investigações.

5. Em outubro de 1957, o fazendeiro mineiro Antônio Villas-Boas, junto com seu irmão, viu da janela do quarto um objeto brilhante parado próximo ao chão, que logo sumiu. Dias depois, trabalhando no campo, um objeto circular aproximou-se de seu trator, e ele foi levado para dentro da nave por seres extraterrestes. Lá, as criaturas conversavam numa língua desconhecida. Villas-Boas foi levado para uma sala, despido e lhe passaram um tipo de óleo em seu corpo. Subitamente casado, o fazendeiro deitou num móvel. Então, uma mulher semi-humanoide entrou e eles tiveram uma relação sexual. Quando terminaram, ela apontou para a barriga e depois para o céu. Villas-Boas ficou ainda um tempo na nave e depois foi levado de volta. Quando o caso se tornou público, ele foi entrevistado por ufólogos e cientistas e pareceu não estar mentindo sobre o assunto. Seu relato sempre era coerente.

6. Muita gente garante que viu um disco voador, com 5 metros de diâmetro, cair no rancho Hub, em Roswell, município do estado americano do Novo México. Era noite de 4 de julho de 1947, data da Independência dos Estados Unidos. Conta-se que morreram entre quatro e seis seres extraterrestres, baixinhos, cabeçudos e com enormes olhos negros. O jornal Roswell Daily Record, de 8 de julho, anunciou que a Força Aérea havia capturado um disco voador na região. No dia seguinte, a publicação desmentiu tudo. A Força Aérea americana também negou tudo. Em 1995, um produtor inglês revelou ao mundo o suposto filme da autópsia das criaturas do acidente. Houve muito rebuliço e o filme chegou a ser exibido em vários países, inclusive no Brasil, pelo programa Fantástico. Mas os analistas acabaram por descobrir que tudo não passava de uma fraude.

7. Em janeiro de 1958, Almiro Baraúna, fotógrafo do navio-escola de guerra Almirante Saldanha, jurou de pés juntos ter visto um disco voador na Ilha da Trindade, no litoral do Espírito Santo. Como um bom fotógrafo, logo fez o registro. Um objeto estranho com forma de pires realmente estava lá, para quem quisesse ver, bem próximo à montanha Pico Desejado. As cópias fotográficas foram endereçadas ao presidente Juscelino Kubitscheck, mas um repórter do Correio da Manhã fotografou o material e publicou-o na imprensa.

8. No dia 25 de fevereiro de 1942, um óvni gigante cruzou o céu de Los Angeles (Estados Unidos), sendo testemunhado por centenas de pessoas. Depois do ataque japonês a Pearl Harbor, em 1941, a população americana passava por um período de estresse. Com medo de ataques, muitos ficavam horas observando o céu. Quando um objeto luminoso apareceu nos céus na manhã daquele dia, todos pensavam se tratar de um ataque japonês. O exército se preparou para a defesa, mas a luz desapareceu sem deixar danos. O caso é conhecido como “A Batalha de Los Angeles”.

9. No dia 24 de junho de 1947, o empresário Kenneth Arnold pilotava seu avião à procura de uma aeronave desaparecida próximo à Cordilheira das Cascatas, na Califórnia (Estados Unidos), quando uma série de flashes de luz invadiu seu campo de visão. Ele declarou ao Chicago Daily Tribune que parecia que um enorme espelho refletia a luz do sol em seu rosto. Mais tarde, Arnold concluiu que a luz vinha de objetos voadores brilhantes e prateados que se moviam em alta velocidade. A descrição batia com o que havia sido observado no céu de Los Angeles cinco anos antes.

10. Em 1976, quatro homens pescavam em uma canoa no norte de Maine (Estados Unidos) quando um deles avistou um óvni de 25 metros de diâmetro, com luzes amarelas, vermelhas e verdes piscantes. O óvni teria atingido o grupo com suas luzes. Eles só voltaram à consciência quatro horas depois, sem nenhuma memória do que havia acontecido. A sequela deixada pela suposta abdução foi uma série de pesadelos noturnos. Em sessões de hipnose, os homens revelaram que foram sequestrados do planeta. Todos os quatro passaram no teste de detecção de mentiras.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Caso Antônio Villas-Boas

Caso Antônio Villas-Boas

  Esse é um dos mais famosos casos brasileiros de abdução. Em outubro de 1957, o fazendeiro mineiro Antônio Villas-Boas, junto com seu irmão, viu da janela do quarto um objeto brilhante parado próximo ao chão, que logo sumiu. Dias depois, trabalhando no campo, um...

ET de Varginha

ET de Varginha

  Na noite de 19 de junho de 1996, um casal que morava a 10 quilômetros de Varginha, em Minas Gerais, disse ter visto um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) esfumaçado sobrevoando o pasto. No dia seguinte, 3 garotas garantem ter visto um ET agachado junto a um...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This