Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Fuso horário brasileiro

24 de abril de 2019

1. Em 1914, o Brasil foi dividido em quatro fusos horários.

2. O País deixou de ter quatro fusos horários e passou a ter três em 24 de outubro de 2007. O horário que deixou de existir englobava os estados do Acre e Pará, e parte de Amazonas, que foram incorporados a outros dois fusos.

3.
As ilhas brasileiras que ficam no Oceano Atlântico, inclusive Fernando de Noronha, são uma hora adiantadas em relação ao horário de Brasília.

4.
Os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Rondônia, Amazonas e Acre têm seus horários atrasados em uma hora em relação ao de Brasília.

5. Todos os outros estados têm o mesmo horário de Brasília.

Livro-reportagem traz histórias surpreendentes sobre o Brasil.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Os vulcões no Brasil

Os vulcões no Brasil

Os vulcões no Brasil estão extintos há algumas dezenas de milhões de anos. O país se beneficia por estar no centro da placa tectônica sul-americana. A atividade vulcânica mais recente no Brasil ocorreu há cerca de 65 milhões de anos, e resultou na formação de ilhas...

A fúria dos vulcões

A fúria dos vulcões

Todos os anos, sessenta vulcões entram em erupção. Eles são responsáveis por tragédias marcantes da história da humanidade. Desde o ano 79, quando o Vesúvio dizimou milhares de habitantes em Pompeia, mais de 240 mil pessoas já morreram por causa das explosões. Só na...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This