Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Raoni

24 de abril de 2019

 

O líder da tribo txucarramãe nasceu no Mato Grosso em 1930. Ele ganhou fama internacional ao estrelar um documentário sobre a vida de sua tribo, que habita o norte do Parque Nacional do Xingú. O filme foi mostrado no Festival de Cannes de 1977. A partir daí, ele passou a ser convidado para vários eventos no exterior, atraindo a simpatia da opinião pública internacional para a causa indígena.

Em 1986, o cacique Raoni tentou salvar a vida do naturalista Augusto Ruschi, envenenado por sapos. Fez uma pajelança. Não adiantou. Ruschi morreu. No mês de abril de 1989, ele viajou pela Europa em companhia do cantor inglês Sting para arrecadar fundos para a Fundação Mata Virgem. Foi recebido pelo Papa e por chefes de Estado, como o presidente François Miterrand, da França, e os primeiros-ministros Felipe González, da Espanha, e Margareth Thatcher, da Inglaterra.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Curiosidades da vegetação no Brasil

Curiosidades da vegetação no Brasil

O Brasil abriga 17% das florestas nativas do mundo e a maior parte das florestas tropicais, 34%. É também o campeão em área anual desmatada. Estão perdidos 15% da floresta amazônica e 93% da Mata Atlântica. Parte da devastação ilegal ocorre em áreas indígenas....

Região Norte

Região Norte

1. Durante a Semana Santa, os católicos de Belém fazem procissões que passam pelas sete igrejas históricas, que ficam na área central da cidade. 2. Um município vizinho, Barcarena, apresenta a mais famosa...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This