Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Atol das Rocas

24 de abril de 2019

1. O Atol das Rocas, a 240 quilômetros do litoral do Rio Grande do Norte, é formada por corais.

2. Seu acesso é bastante difícil por causa dos recifes que o cercam.

3. Um dos locais onde as aves migratórias se reproduzem, é reserva biológica desde 1979; foi a primeira do país. É o habitat de mais de 100 mil aves.

4. Construído em 1883, o farol de Rocas hoje é automático. Mas nem sempre foi assim. Há histórias terríveis envolvendo faroleiros locais. Conta-se que a família inteira de um faroleiro morreu de sede depois que a filha dele, brincando, deixou aberta a torneira do reservatório de água – não há nenhuma fonte no atol.

5. O último que viveu lá, até 1924, várias vezes foi abandonado pelos barcos que traziam mantimentos do continente. Não morreu por pouco. As ruínas de sua casa dão uma idéia do aspecto funesto do lugar.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Os vulcões no Brasil

Os vulcões no Brasil

Os vulcões no Brasil estão extintos há algumas dezenas de milhões de anos. O país se beneficia por estar no centro da placa tectônica sul-americana. A atividade vulcânica mais recente no Brasil ocorreu há cerca de 65 milhões de anos, e resultou na formação de ilhas...

A fúria dos vulcões

A fúria dos vulcões

Todos os anos, sessenta vulcões entram em erupção. Eles são responsáveis por tragédias marcantes da história da humanidade. Desde o ano 79, quando o Vesúvio dizimou milhares de habitantes em Pompeia, mais de 240 mil pessoas já morreram por causa das explosões. Só na...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This