Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Barrinhas de cereais

24 de abril de 2019

1. As barrinhas de cereais foram descobertas pelo navegador Amyr Klink, em 1985.

2. Ele trouxe uma caixa delas da Polinésia. Propôs à Nutrimental, empresa que cuidou da alimentação de sua primeira viagem, a fabricação das barrinhas para serem consumidas no barco.

3. A empresa lançou o produto no mercado sete anos depois, mas não foi bem-sucedida. Amyr acha que a culpa foi do nome do produto: Chonk. Rebatizadas de Nutri, as barrinhas de cereal passaram a fazer sucesso.

4.
As barrinhas podem ser divididas em grupos, pois cada tipo tem uma propriedade alimentícia diferente. Existem as de proteína, de fibra, de energia, de frutas e até algumas que mesclam proteína com carboidrato, mais indicadas para atletas que possuem um forte rirmo de treino.

5. Nos primeiros anos do Século XXI, as companhias aéreas brasileiras foram bastante criticadas por trocar as refeições servidas nos voos por barrinhas de cereal, como forma de economizar.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This