Precisa-se: chocolate ao leite… de dromedária!

7 de junho de 2011

Você está indo viajar aos Emirados Árabes ou sabe de alguém que mora lá? Estou precisando fazer uma encomenda. Quero um destes tabletes de chocolate  feito com leite de dromedária. Eles são produzidos desde 2008 pela empresa Al Nassma, de Dubai – a primeira no mundo a usar o ingrediente para fazer chocolates.

Al Nassma, em árabe, representa uma brisa que vai do oceano até o deserto. Eles afirmam que o chocolate, graças ao leite de dromedária, traz essa mesma característica: refrescância. Dizem que o sabor lembra um pouco o de iogurte.
O leite de dromedária é consumido principalmente nos Emirados Árabes Unidos, Mauritânia e Quênia. A marca árabe Camelicious, de Dubai, o vende no sabor original ou com sabor de frutas, como tâmara. Eles afirmam que a bebida tem apenas 2% de gordura, quase metade dos 4,5% do leite de vaca, além de ter cinco vezes a quantidade de vitamina C.

As embalagens do chocolate variam entre barras comuns e bombons em formato de dromedário. São cinco sabores: Cacau 70%, Arábia (com especiarias locais), Macadâmia, Tâmaras e Ao Leite. Na loja da Al Nassma, em Dubai, é possível experimentar todos as versões do chocolate e até tomar um cappuccino com leite do animal.

Artigos Relacionados

2 Comentários

2 Comentários

  1. fernanda

    Adorei !!!!! será que o sabor ´diferente ?

    Responder
  2. Giovanna Calobrizi

    Oi Marcelo, tudo bem? Sempre acompanho seu blog e gosto demais de tudo que você compartilha com a gente. Tem uma pessoa muito legal chamada Carine, brasileira, que mora em Dubai. Ela é crafter, adora artesanato e sempre divide com nós as coisas legais de lá. Quem sabe conversando com ela você não consegue essa encomenda especial. Visite o blog dela: http://cookaholic-carinecale.blogspot.com
    Espero que consiga.
    Abraços,
    Giovanna

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *