Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Enfim, descobri onde fica a ilha de Lost!

28 de setembro de 2010

Os episódios da série Lost foram gravados no Havaí. Quer mais detalhes? Hurley e Libby fizeram um piquenique na praia de Ala Moana Beach Park, em Honolu. Como eu sei disso? O site filmaps.com permite que o internauta encontre os locais exatos onde foram gravadas as cenas de alguns filmes e seriados de TV.

Tem cadastro de filmes brasileiros também. Segundo o filmaps, a cena do filme “Tropa de Elite” (2007, dirigido por José Padilha) em que o Capitão Nascimento chega com o Bope na favela para resgatar policiais cercados foi filmada em Copacabana, perto do Morro de São João. Foi perto desse marcador com a letra “A” que o ator Wagner Moura imortalizou um dos bordões do filme: “Não vai subir ninguém!”.

Na  imagem abaixo, você pode ver o exato lugar em que Vivian (Julia Roberts) aprende a usar os talheres adequadamente antes do jantar com Edward (Richard Gere), no filme “Uma Linda Mulher” (1990, Garry Marshall). O endereço é: 3400 Wilshire Boulevard, Los Angeles, California, Estados Unidos. É o endereço do Hotel Ambassador, autodenomiado “Hotel das Estrelas”.

A viagem do transatlântico “Titanic” (1997, James Cameron) no cinema começou onde está  a letra “C”. Segundo o filmaps, esse local  fica em Southampton, na Inglaterra. Foi justamente de Southampton que zarpou o Titanic de verdade, em 10 de abril de 1912.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Quantos habitantes somos na Terra neste exato momento?

Quantos habitantes somos na Terra neste exato momento?

Contar em tempo real a variação da população terrestre parece ser tarefa impossível. Será mesmo? O site do Population Reference Bureau (PRB), órgão sem fins lucrativos da cidade de Washington (Estados Unidos), traz em sua página inicial um relógio cujo objetivo é...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This