Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Um Sábado no Paraíso do Swing

18 de janeiro de 2011

Olha só que boa notícia.  A antologia  “Um Sábado no Paraíso do Swing” , com 40 reportagens e entrevistas reunidas pelo jornalista Miguel Icassati, está de volta às livrarias. O título do livro é de uma reportagem que fiz para Playboy em maio de 1985. Ainda estava no terceiro ano da faculdade, já trabalhava na revista Placar e fazia uns frilas esporádicos para Playboy.  O texto é sobre uma chácara em que havia troca de casais – num tempo em que não se falava tão abertamente sobre casas de swing como hoje em dia. Um segundo texto, sobre os bastidores de um filme pornô, também foi selecionado. Só que a honra maior foi dividir as 312 páginas do livro com nomes como Fernando Sabino,  Marcos Rey, Eliane Brum, Sérgio Dávila, Jotabê Medeiros, Juca Kfouri, Millôr Fernandes, Paulo Francis, Xico Sá,  entre outros craques da literatura e do jornalismo.

Troca de casais, a vida dos astros do cinema pornô, o mundo secreto do sadomasoquismo, o que rola nos corredores dos motéis e dos sex-shops, o clube de hedonismo, o repórter que se fantasiou de stripper, homossexualismo no futebol e até o entrevistado que resolveu tirar a roupa no meio da reportagem.  “Um Sábado no Paraíso do Swing” tem textos assinados por um respeitadíssimo grupo de 47 jornalistas e escritores.
Escrever sobre sexo – com elegância e sedução – é um eterno desafio para jornalistas de todas as gerações. Trabalhei dois anos como redator-chefe de Playboy e sei bem o duro (sem trocadilhos, juro!) que os repórteres precisam dar. Quantas vezes não foi preciso se disfarçar de cliente, de vendedor ou até de garçom para trazer aos leitores um retrato fiel de tudo o que acontece num clube de swing, numa praia naturista ou nos bastidores de um filme pornô? É isso que torna esse livro tão saboroso.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Celebridades que se envolveram em flagrantes sexuais

Celebridades que se envolveram em flagrantes sexuais

Pee-Wee Herman Foi flagrado em 1991 num cinema pornô em "atitude masturbatória", conforme dizia o boletim de ocorrência. O ator acabou liberado depois de pagar uma multa de 50 dólares. Mas como Pee-Wee era um herói de programas infantis, Paul Reubens, "seu verdadeiro...

Curiosidades sexuais ao redor do mundo

Curiosidades sexuais ao redor do mundo

Austrália Além de usar a dança em cerimônias, algumas sociedades utilizam o movimento ritmado do corpo como uma espécie de ritual do amor. Entre um grupo de aborígines australianos, os aranda, a dança tem o objetivo de despertar o interesse sexual das mulheres por...

O que estrelas famosas disseram de sua vida sexual

O que estrelas famosas disseram de sua vida sexual

Bill Wyman Baterista do Rolling Stone entre 1962 e 1991, o músico estima que 1000 mulheres passaram pela sua cama. David Duchovny Ex-astro de "Arquivo-X", Duchovny declarou em outubro de 2008 que se internaria numa clínica para tratar seu vício em sexo. Na época da...

2 Comentários

2 Comentários

  1. Roberto Leite

    Prezado Marcelo Duarte,
    Faço parte da equipe do Blog “Testando os limites da sustentabilidade”, cujo o objetivo é analisar a qualidade dos balanços de sustentabilidade apresentados pelas empresas, a qualidade das ações sustentáveis, bem como a capacidade de resposta das organizações para com os questionamentos sobre o referido tema.
    Visto que você se interessa por tudo que é curioso e como também somos curiosos sobre como as empresas tratam o tema, segue abaixo o link do nosso blog que poderá servir de material de pesquisa para futuras matérias sobre sustentabilidade.
    http://testandooslimitesdasustentabilidade.blogspot.com/
    Atenciosamente,
    Roberto Leite.

    Responder
  2. Boca Pimenta

    O assunto sexo é sempre interessante. Fiquei curioso em ler sobre esse conto da capa.
    Abs

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This