Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades sexuais ao redor do mundo

24 de abril de 2019

Austrália
Além de usar a dança em cerimônias, algumas sociedades utilizam o movimento ritmado do corpo como uma espécie de ritual do amor. Entre um grupo de aborígines australianos, os aranda, a dança tem o objetivo de despertar o interesse sexual das mulheres por homens desconhecidos. Os maridos ficam encarregados de marcar o encontro entre elas e os homens escolhidos. Já os índios manda plains exigem que as mulheres façam sexo durante a dança do búfalo. Eles acreditam que essa prática invoca o poder do bisão primitivo e garante grandes rebanhos e prosperidade para a tribo.

Chile
Na Ilha de Páscoa, é proibido namorar quem tem algum parentesco nas últimas sete gerações. Como a população é muito pequena – apenas 3 mil habitantes – fica difícil encontrar o par ideal. Uma garota rapa nui – como são conhecidos os habitantes da ilha que fica no Oceano Pacífico – chega a ter menos de dez pretendentes. O povo acredita que a união entre pessoas da mesma família é um ato satânico e provoca a morte. Por isso, os primos que se casam devem deixar o local. Na ilha, o casamento entre parentes é chamado kai toto, que significa beber do mesmo sangue.

Ilhas Carolinas
Os habitantes da ilha Yapese têm o estranho tabu de proibir o banho de mar logo após a relação sexual.

Japão
Os mangás – histórias em quadrinhos – são muito populares no Japão. Além daqueles mais comportados – para crianças e senhoras – os que fazem mais sucesso são os Hentai ou Ecchi, de cunho erótico. O quadrinho Hentai adquiriu uma característica dos filmes pornográficos japoneses: não mostrar os genitais. As garotas são sempre desenhadas com olhos grandes e corpo arredondado, ao contrário das japonesas que têm corpo esguio. Nas histórias, elas geralmente precisam lidar com monstros.

Marrocos
No harém do sultão Moulay Cherif, do século IX, nasceram 124 meninas e 24 meninos.

As mulheres ait hadiddou solteiras, viúvas e divorciadas se casam à primeira vista. Uma feira anual de três dias, conhecida como moussen, promove os encontros e os casamentos coletivos. As garotas usam vestimentas coloridas e passeiam em turmas. Os pretendentes ficam flertando à distância. Quando escolhem alguém, combinam o valor do dote com o pai da garota. Os pombinhos pagam um imposto de 10 dólares e podem se casar no dia seguinte.

Nova Guiné
No idioma dos manus, a palavra amor não existe. Estes habitantes das Ilhas Almirante, ao norte de Papua, consideram o sexo vergonhoso e pecaminoso. A maioria das mulheres são frígidas, acham a relação sexual dolorosa e humilhante. Histórias, danças ou canções românticas também não existem. Toda a sociedade despreza práticas como beijos, carícias e demonstrações de desejo sexual.

Rússia
Dos haréns não se fala apenas nas dançarinas das mil e uma noites. O grande número de nascimentos de meninas também é muito mencionado. Um exemplo famoso do século IX: os domínios de um embaixador persa em São Petersburgo cresceram com o nascimento de 203 meninas, os meninos eram apenas 57.

Zâmbia
Em Ilia, não se pratica sexo oral. Além disso, os homens adultos não têm relações homossexuais porque acreditam que podem engravidar.

Leia também:
Sexo na Roma Antiga
As 10 curiosidades mais quentes do Kama Sutra
Famosos e suas curiosidades sexuais

Conheça “O Guia dos Curiosos – Sexo”

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Celebridades que se envolveram em flagrantes sexuais

Celebridades que se envolveram em flagrantes sexuais

Pee-Wee Herman Foi flagrado em 1991 num cinema pornô em "atitude masturbatória", conforme dizia o boletim de ocorrência. O ator acabou liberado depois de pagar uma multa de 50 dólares. Mas como Pee-Wee era um herói de programas infantis, Paul Reubens, "seu verdadeiro...

O que estrelas famosas disseram de sua vida sexual

O que estrelas famosas disseram de sua vida sexual

Bill Wyman Baterista do Rolling Stone entre 1962 e 1991, o músico estima que 1000 mulheres passaram pela sua cama. David Duchovny Ex-astro de "Arquivo-X", Duchovny declarou em outubro de 2008 que se internaria numa clínica para tratar seu vício em sexo. Na época da...

As 10 curiosidades mais quentes do Kama Sutra

As 10 curiosidades mais quentes do Kama Sutra

O "Kama Sutra" demorou 20 anos para ser escrito pelo teólogo indiano Mallanaga Vatsyayana. Lançado entre os anos 493 e 498, "Kama Sutra" significa, em sânscrito, "Ensinamentos do Amor". As primeiras edições do "Kama Sutra" eram manuscritos de 700 páginas, destinados a...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This