Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades (bizarras) sobre o Kama Sutra

12 de junho de 2013

Estima-se que o primeiro Kama Sutra tenha sido publicado entre os anos de 200 e 400 d.C. pelo filósofo hindu Vatsyayana, na Índia. Foi escrito em sânscrito, uma das 23 línguas oficiais do país. Pouco se sabe sobre a biografia do autor da obra erótica mais famosa do mundo. “Kama Sutra”, em sânscrito, significa “regras do desejo”. O famoso livro de posições sexuais só chegou ao ocidente em 1876, quando o explorador britânico Sir Richard F. Burton traduziu a obra para o inglês. Ele preferiu manter o título na língua nativa.

O Blog do Curioso encontrou 10 curiosidades bem absurdas sobre o Kama Sutra. Confira:
1. O Kama Sutra contém um total de 64 posições sexuais. Algumas delas exigem bastante ginástica! Vatsyayana acreditava que existiam oito maneiras de se fazer sexo, e cada uma delas poderia ser experimentada em oito posições diferentes. Daí as 64 “artes”, como são chamadas as variações no Kama Sutra.

2. De acordo com o Kama Sutra, há uma poção que deixa o homem irresistível para a mulher. É só amarrar o osso de um pavão ou hiena, banhado em ouro, em sua mão direita…!
3. O Kama Sutra não é apenas um guia de posições sexuais. Ele também contém dicas de como apimentar a relação. Vatsyayana diz que mordidinhas e coçadinhas são sempre bem-vindas. Para coçar seu parceiro (a), no entanto, cuide bem de suas unhas.  Vatsyayana recomenda: “tenha unhas sempre brilhantes, bem aparadas, limpas, inteiras, convexas, macias e polidas”.

4. O livro também ensina o casal a arrumar a casa para o amor. Segundo Vatsyayana, o ambiente se torna mais favorável ao prazer sexual se contiver um alaúde pendurado por um dente de elefante, uma cama macia, flores abundantes e um pote onde os amantes possam cuspir.
5. Um capítulo inteiro do Kama Sutra é dedicado à arte de conquistar mulheres casadas. Vatsyayana, no entanto, deixa claro que seu objetivo não é ensinar os homens a trair suas mulheres, mas mostrá-los a melhor forma de proteger suas mulheres das tentações de outros homens. E não pensem que as dicas politicamente incorretas são apenas para os homens. Vatsyayana também ensina as mulheres a manipular seus maridos e a punir os traidores.

6. Vatsyayana previu a invenção do Viagra! O autor sugere que a cura da impotência sexual esteja nesta receita: ferva ovos de pardal no leite e coma-os junto a uma mistura de manteiga com mel.
7. As ideias contidas no livro do Kama Sutra não são originais de Vatsyayana. Ele apenas registrou os ensinamentos da mitologia hindu quanto à vida em sociedade e à espiritualidade. Antes disso, esses conceitos eram passados oralmente ao longo das gerações.

8. Segundo o Kama Sutra, há dez métodos de beijar. Entre eles, estão o beijo reto, o beijo curvado, o beijo virado e o beijo pressionado. Há ainda quatro formas de executar cada tipo de beijo. Isso significa que existem pelo menos 40 maneiras diferentes de se beijar.
9. O Ministério da Saúde adverte: praticar as posições do Kama Sutra pode causar reumatismo e dores no nervo ciático. Vatsyayana não recomenda que pessoas com problemas de saúde como dores nas costas e artrite experimentem as ousadas posições do Kama Sutra.

10. Apesar da fama, apenas 20% do conteúdo do Kama Sutra é dedicado às posições sexuais. O livro é uma espécie de guia de cidadania e boas maneiras, em que Vatsyayana dá dicas de como se relacionar em sociedade.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

As 10 curiosidades mais quentes do Kama Sutra

As 10 curiosidades mais quentes do Kama Sutra

O "Kama Sutra" demorou 20 anos para ser escrito pelo teólogo indiano Mallanaga Vatsyayana. Lançado entre os anos 493 e 498, "Kama Sutra" significa, em sânscrito, "Ensinamentos do Amor". As primeiras edições do "Kama Sutra" eram manuscritos de 700 páginas, destinados a...

Celebridades que se envolveram em flagrantes sexuais

Celebridades que se envolveram em flagrantes sexuais

Pee-Wee Herman Foi flagrado em 1991 num cinema pornô em "atitude masturbatória", conforme dizia o boletim de ocorrência. O ator acabou liberado depois de pagar uma multa de 50 dólares. Mas como Pee-Wee era um herói de programas infantis, Paul Reubens, "seu verdadeiro...

Curiosidades sexuais ao redor do mundo

Curiosidades sexuais ao redor do mundo

Austrália Além de usar a dança em cerimônias, algumas sociedades utilizam o movimento ritmado do corpo como uma espécie de ritual do amor. Entre um grupo de aborígines australianos, os aranda, a dança tem o objetivo de despertar o interesse sexual das mulheres por...

3 Comentários

3 Comentários

  1. flavia

    acho bem interessante,pois nós ensina a apimentar o relacionamento pra que não acabe caindo na rotina.

    Responder
  2. Andries Viljoen

    O que é Kama sutra?
    Kamasutram (Sânscrito: कामसूत्र), geralmente conhecido no mundo ocidental como Kama Sutra, é um antigo texto indiano sobre o comportamento sexual humano, amplamente considerado o trabalho definitivo sobre amor na literatura sânscrita. O texto foi escrito por Vatsyayana, como um breve resumo
    dos vários trabalhos anteriores que pertencia a uma tradição conhecida genericamente como Kama Shatra.
    É um livro… O Kama Sutra foi escrito para a nobreza da Índia por um nobre Vatsyayana, em alguma época entre 100 e 400 d.C. Escrito originalmente em sânscrito, está inserido na concepção de mundo da religião hindu. Seus ensinamentos, embora conduzam ao prazer, visam, em primeiro lugar, à elevação espiritual do homem, em sua trajetória religiosa.
    Kama significa amor, prazer, satisfação. É um dos três sustentáculos da religião hindu. Os outros são Dharma e Artha. Dharma é o mérito religioso e Artha a aquisição de riquezas e bens.
    Devido às muitas ilustrações de conteúdo erótico, algumas pessoas pensam que é um manual de posições sexuais

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This