Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Together: o projeto secreto do criador de I Love NY

30 de junho de 2020
Jeremy Elias, repórter do “The New York Times”, pensou na pauta: o criador do icônico “I <3 NY”, em 1977, estaria pensando em usar a logomarca quando a pandemia acabasse? Elias conta que esperava que seu e-mail fosse respondido por algum assessor do célebre designer, mas foi o próprio Milton Glaser quem entrou em contato com ele pelo Facetime. Na ligação, Glaser revelou um projeto até então secreto. Ele estava trabalhando num tratamento gráfico para a palavra “Together” (Juntos).


Na conversa com o jornalista, sobre a inspiração para o novo projeto, Glaser disse:  “É deprimente quando você vê televisão e fica com essa sensação de inércia, de não ser capaz de determinar seu próprio futuro, é muito desgastante”. Glaser comentou ainda que o “Together” era uma forma mais breve de dizer “estamos todos juntos nisso”.

Elias conta que comentou que o ‘Together’ não tinha “uma referência aberta a Nova York” , mesmo tendo sido projetado para melhorar o humor dos nova-iorquinos. Glaser respondeu que imaginava que aquela nova criação poderia ser adaptada por outros que não são nova-iorquinos. “É claro que esse é um problema mundial, não um problema de Nova York”, afirmou ele.

O designer tem uma lista longa e antológica de trabalhos, como o encarte do disco “Bob Dylan Greatest Hits” (1966), as ilustrações do disco “Beatles – Yellow Submarine” (1969), “Hope” (cartaz da campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos), e as logomarcas da DC Comics, do MoMa (Nova York) e do Centro Georges Pompidou (Paris).


Glaser vinha fazendo diálise três vezes por semana e estava afastado do escritório por causa do Covid-19. Morreu no último dia 26 de junho, justamente no dia de seu aniversário de 91 anos, vítima de um acidente vascular cerebral.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This