Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Produtos que dão uma mãozinha para as unhas delas

23 de novembro de 2010

Minha mulher e minha filha voltaram das compras com uma sacolinha cheia de esmaltes.  Os três homens da casa já sabem qual será o dilema da sexta-feira: de que cor pintar as unhas? Sim, existem hoje centenas e centenas de cores, cada uma com um nome mais estranho.  A minha filha foi a uma festa de 15 anos com um azul salpicado de glitter.  A americana Melissa Osburn leva isso muito mais a sério: em seu blog, The Daily Nail, ela posta uma forma nova de enfeitar as unhas a cada dia. Já chegou até a colocar luzinhas piscando nas mãos em época de Natal.

Mas, depois de tanto esforço, como evitar que o esmalte que ainda não secou não se estrague? Pois aí entra mais uma curiosidade descoberta pelo Blog do Curioso. Uma marca americana desenvolveu um produto inusitado: escudos protetores para unhas recém-pintadas, os Tip Tops. São capas de plástico rígido presas aos dedos da mão antes do procedimento de manicure. Diria que é uma versão feminina das garras de Wolverine. O vídeo do comercial explica como o produto funciona:

Também aparecem na propaganda os chinelos para pedicure (Pretty Pedi Sandals), que são simples sandálias de dedo, mas com quatro divisórias, o que mantém os dedos do pé separados e faz com que o esmalte não fique manchado, segundo a marca Nails Motion.

Outro produto interessante para as mulheres que não querem manchar as unhas do pé são as Topless Sandals, sandálias que não têm nenhum tipo de tira. Mas como elas ficam presas, então? O segredo é um adesivo que faz com que elas se colem à sola dos pés. Deste modo, parece que os pés estão descalços e não é preciso se preocupar com tiras de borracha esbarrando nas unhas recém-feitas.

Ah, as mulheres de casa não estavam sabendo dessas outras novidades. Vão vibrar com as notícias!

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Coca-Cola: a história contada em pôsteres

Coca-Cola: a história contada em pôsteres

Lançada no mercado em 1886, a Coca-Cola pode ser considerada uma das marcas mais conhecidas e presentes na sociedade. Do fim do século das Ciências à formação da geração Y, passando por duas grandes guerras, a suposta invenção do Papai Noel e o fenômeno da...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This