Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Por que o Itaú-Personnalité lembra a Seleção de Dunga

19 de julho de 2010

Agora ficou claro para mim  por que o Itaú patrocina a Seleção Brasileira. A mesma incompetência que o time de Dunga mostrou na Copa do Mundo pode ser vista também no atendimento que tenho recebido do banco.  O meu problema com o Itaú-Personnalité se arrasta desde novembro do ano passado (clique aqui para entender o caso do “Golpe da Premiação do Cartão”). Tenho tentado resolver de modo pacífico, mas está difícil. A ouvidora do banco me ligou no final de maio e, ciente da minha reclamação, disse que o meu problema seria resolvido. Pois bem: hoje,  voltando para casa, recebo uma ligação da assistente da ouvidora propondo justamente aquilo que recusei nove meses atrás… Brincadeira, não?
O Itaú-Personnalité insiste que “foi um erro de entendimento do regulamento da promoção”. Mas esse regulamento simplesmente não existe. Faz nove meses que estou pedindo uma cópia e ele nunca apareceu. Todos os contatos do banco são sempre feitos por telefone para que, segundo um ex-gerente, não fiquem provas para uma possível ação judicial.  Até já me ofereceram  um “cala-boca” de 40 mil pontos de milhagem.
Esse cartão Itaú-Personnalité só tem me dado dissabores. Na primeira semana de viagem à África do Sul, agora em junho, o cartão deixou de funcionar. E não deu mais sinais de vida. Vinte dias depois, o banco mandou um telegrama para minha casa, em São Paulo, avisando que o cartão tinha sido bloqueado preventivamente. Aí vem a melhor frase: “Não se preocupe, pois já enviamos um novo cartão para o seu endereço”.  Ah, claro que eu não vou me preocupar…
Minha mulher perdeu o cartão dela  no final de maio. Até hoje não recebeu um novo.  Ninguém consegue explicar onde foi parar o cartão.
Pedi o encerramento de uma conta de pessoa jurídica. Tirei o dinheiro de lá, mas a conta continua aberta. Agora fico recebendo correspondência, dizendo que a conta está inativa. Mais dor-de-cabeça.
Por falar em correspondência, recebo uma convocação para uma assembleia geral ordinária de um fundo que será realizado… em Poá. Por que Poá?  Tem certeza que o banco quer que a gente vá?
Não gosto do Itaú. Frequentei a agência da Praça Panamericana por um bom tempo e ficava horrorizado como a porta-giratória era usada de forma discriminatória pelo vigilantes. Sempre entrei  com chaves, celular, moedas.  Nunca fui barrado. Mas qualquer pessoa mais simples ou de cor  passava por certos constrangimentos.  Certa vez, ao ver uma dessas cenas, tirei as chaves do bolso e mostrei para o vigilante.  Não concordava com esse tipo de “aparthaid giratório” e fui para o Unibanco, que ficava do outro lado da avenida.  Infelizmente, com a venda do Unibanco, minha conta foi migrada automaticamente – com a promessa de que nenhum benefício seria tirado. Promessa não cumprida.  É essa a minha briga.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Coca-Cola: a história contada em pôsteres

Coca-Cola: a história contada em pôsteres

Lançada no mercado em 1886, a Coca-Cola pode ser considerada uma das marcas mais conhecidas e presentes na sociedade. Do fim do século das Ciências à formação da geração Y, passando por duas grandes guerras, a suposta invenção do Papai Noel e o fenômeno da...

5 Comentários

5 Comentários

  1. Carolina

    Você mandou seu blog para eles verem o quanto é acessado?
    Eu já tive problemas com o itau e com o santander, e fui forçada a abrir conta para essas duas empresas para poder receber o salário das empresas que já trabalhei.

    Responder
  2. Antonio Mier

    …eu vou ser cliente Itaú sem querer.
    Sou cliente da mesma agência há 20 anos e ela já foi Banco Nacional, passou para Unibanco e agora vai virar Ihhhhh…taú no mês que vem…tô lascado com minha pobre conta…

    Responder
  3. Maria

    O que aconteceu comigo foi pior…
    cancelei minha conta há 6 meses e meio atrás (no UNIBANCO) recebi o comprovante e tudo, mas por erro meu ( n me deixo fora dessa) me desleixei quanto ao comprovante de cancelamento e o perdi.Sabe o que aconteceu? ontem 10/08, recebo uma correspondência me informando que tenho que regularizar minha situação junto ao banco já que a conta encontra-se aberta rendendo juros negativos, que totalizam 60 reais! Então achando aquilo estranho liguei para o Unibanco 30 horas e eles me informam que na verdade devo 102 reais…imaginem????
    A falta de organização da empresa é altíssima, nenhuma informação bate, liguei e falei sobre a minha situação com 3 pessoas diferentes e as 3 me informaram coisas completamente distintas, o que parecia que eram 3 situações de clientes diferentes.
    Então ai vai uma dica pessoal: o sistema bancário do nosso país para nós brasileiros não permite mais a utilização da prática japonesa de 5S que aprendemos (descarte do que não é mais necessário) porque um dia aquela conta que você abriu, ou cancelou de um dia para outro pode ressuscitar ou ser cancelada do nada. Teremos que guardar todos os papéis e só descartar quando formos para o túmulo e como medida de precaução teremos também que ligar para a empresa a cada mês para saber se a nossa conta continua cancelada ou aberta, porque com certeza eles podem aparecer com uma surpresa dessas.
    Unibanco – Nem parece banco, mesmo…
    Itaú – Feito para você (se fuder) ou Feito para fuder com você.

    Responder
  4. DANIEL

    Ola Marcelo
    acabei de comentar seu outro post sobre o assunto e cheguei nesse. lembrei de comentar a questao dos EMAILS.
    como respondi la, meu novo gerente passou o primeiro semestre inteiro me mandando emails para adquirir um determinado servico deles – ignorados.
    Resolveu entao BLOQUEAR minha conta – numa tentativa de me obrigar a falar com ele. E nao enviou qq email para isso. Mesmo eu pedindo uma satisfacao por email, ignorando os telefonemas dele, nao o fez. Mas para mandar email oferecendo servico nao se cansou.
    pq sera que ne?
    Sobre o seu cartao ter sido bloqueado, é normal ele ser bloqueado pelo IP se vc sair do seu “padrao” – ou seja, se voce viajar para um pais diferente que nunca foi, ja é motivo para sair do padrao. mesmo q vc gaste la o dinheiro de um cafezinho. Outra viagem do banco.. ate pq com toda essa seguranca, mesmo assim fui vitima pela primeira vez na minha vida de erros de cobranca no cartao de credito ultra super hiper platinum deles.
    com mais de 300 cobranças internacionais de USD 4.99 – no total uns 1600 dolares.
    sendo q EU NUNCA COMPREI nada em dolar. E o bendito “perfil” do cliente q bloqueia o cartao???
    foram mais de 300 cobrancas na mesma fatura! E o sistema deles nao detectou a fraude??
    Felizmente foi tudo rapidamente acertado – qto a isso nao posso reclamar – mas quer saber o melhor: para ressarcir os valores fui obrigado a escrever uma carta de proprio punho listando TODOS OS VALORES!!!
    kkkkkkkkkk… isso foi uma verdadeira PIADA DE MAU GOSTO! Era um teste para ver se eu desistia de pedir o reembolso.. so pode.. ficar escrevendo 300 linhas com valores a mao é palhacada..
    mas mesmo que fosse um total de R$ 0,01 escreveria tudo. pq nao vou deixar esse banco ficar mais com R$ 0,01 meu.
    agora a troca do cartao é mais uma mentira e forma de te obrigar a assinar mais alguns documentos la. Pq assim eles ja mudam a sua regra tarifaria, juros, etc..
    Falar o q?

    Responder
  5. Itau

    Itaú Personalitê. Só é perfeito pra nós, quando é perfeito pra te fuder.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This