Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Ernesto Geisel

24 de abril de 2019

 

  • Geisel foi o caçula dos 5 filhos de um órfão alemão que veio para o Brasil aos 16 anos, trabalhou como operário numa fundição, como professor primário, como escrivão e terminou dono de cartório.
  • A família do presidente era pobre Geisel só pode continuar os estudos porque seu pai ganhou 100 contos de réis na loteria.
  • Quando seu filho Orlando tinha 16 anos, o garoto  pegou uma bicicleta para ir ao quartel assistir a um jogo de futebol. Deveria atravessar a via férrea, mas não havia cancela, sirenes ou semáforos. Não se sabe se foi imprudência ou distração dele. Foi atropelado por um trem em alta velocidade e morreu na hora.
  • No governo Geisel, 42 adversários do regime foram mortos e 39 desapareceram.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Arremesso de ovos na Dama de Ferro

Arremesso de ovos na Dama de Ferro

Um grupo de Facebook reuniu cerca de 15 mil interessados em participar de uma competição de arremessos de ovos na nova estátua da ex-primeira-ministra britânica Margareth Thatcher. Foi a forma que encontraram para protestar contra a estátua de bronze de 6 metros de...

Ausências em debates

Ausências em debates

  Em 1985, Jânio Quadros, não quis comparecer a um debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo. Mesmo assim, ele venceu a corrida eleitoral daquele ano. Em 1996, uma trapalhada de agenda estragou os debates entre os candidatos do segundo turno à...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This