Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Ausências em debates

24 de abril de 2019

 

  • Em 1985, Jânio Quadros, não quis comparecer a um debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo. Mesmo assim, ele venceu a corrida eleitoral daquele ano.
  • Em 1996, uma trapalhada de agenda estragou os debates entre os candidatos do segundo turno à prefeitura de São Paulo. A Bandeirantes e a Globo agendaram seus debates na mesma data. O resultado: Luiza Erundina (PT) compareceu ao da Globo e Celso Pitta (PPB), ao da Bandeirantes.
  • Antes do primeiro turno de 1989, o candidato à presidência Fernando Collor (PRN) não compareceu ao debate. Mesmo assim, venceu as eleições daquele ano no segundo turno, com 49,94% dos votos.
  • Fernando Henrique Cardoso (PSDB) já fugiu do debate duas vezes, em 1994 e 1998. No entando, levou a disputa nas duas eleições para a presidência da República.
  • Em 2006, Lula deixou de ir aos debates do primeiro turno. Mesmo assim, foi reeleito presidente, com 60% dos votos.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Arremesso de ovos na Dama de Ferro

Arremesso de ovos na Dama de Ferro

Um grupo de Facebook reuniu cerca de 15 mil interessados em participar de uma competição de arremessos de ovos na nova estátua da ex-primeira-ministra britânica Margareth Thatcher. Foi a forma que encontraram para protestar contra a estátua de bronze de 6 metros de...

Candidatos à Presidência

Candidatos à Presidência

  Desde que a população voltou a escolher o presidente brasileiro através do voto direto, em 1989, Lula concorreu em todas as eleições. Foram três derrotas (1989, 94 e 98) e duas vitórias (2002 e 2006). Veja abaixo os segundo e terceiro colocados desde então....

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This