Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Uma orquestra só com músicos do YouTube

1 de fevereiro de 2010

Quando o YouTube surgiu, em fevereiro de 2005, muitos músicos viram ali a oportunidade de mostrar seu trabalho ao mundo. Por isso, hoje, é fácil encontrar desde vídeos com um solo de um saxofonista de Vancouver, no Canadá, até um guitarrista arranhando alguns acordes em Belém do Pará.
A partir dessa constatação, o israelense Ophir Kutiel teve uma ideia única: pegar alguns desses vídeos e fingir que os músicos estão tocando juntos. É uma mixagem de áudio e vídeo, com resultados surpreendentes. Abaixo você vê uma das músicas mixadas por Kutiel. O título é “Mother of All Funk Chords” (ou “A Mãe de Todos os Acordes Funk”, em português).

Gostou? Você pode ver mais no site Thru-You, uma espécie de YouTube remixado.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Vestidos com se estivessem indo mesmo para um concerto num grande teatro, os músicos pegam seus instrumentos todas as semanas e, sentados em bancos de feno, tocam lindas músicas clássicas para um rebanho de vacas. Os recitais são organizados pela Escola Escandinava de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This