Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Traídos nas canções

24 de abril de 2019

 

Domingo no Parque (Gilberto Gil)
Gilberto Gil conta nesta música a história de José. Em um domingo, em vez de trabalhar, ele resolveu foi dar um passeio no parque e pegou Juliana no pulo com João. Louco de raiva com a traição, ele mata o amigo com uma faca.

Lá vem o alemão (Mamonas Assassinas)
Típico caso de traição por dinheiro. O infeliz protagonista da canção levou a namorada para passear na praia do Boqueirão. Só que sua Kombi quebra e a moça, sem hesitar, troca ele por um alemão “lindo, loiro e forte”, com “dinheiro e um Escort”.

Faroeste Caboclo (Legião Urbana)
Além de ter uma vida desgraçada, João de Santo Cristo ainda é trocado pelo seu pior inimigo. Maria Lúcia, “menina faceira”, se cansa de esperar o namorado e se casa com Jeremias, um traficante. Depois, arrependida, tenta ajudar o verdadeiro amor no dia do duelo com seu marido, ocasião em que os três morrem.

Chorei a noite inteira (Amado Batista)
O sujeito desta música comeu o pão que o diabo amassou para se recuperar da traição da mulher. Ela fugiu com outro e deixou apenas uma carta falando que não o amava mais.

Só é Corno Quem Quer (Falcão e Tarcísio Matos)
Falcão avisa: só é corno quem quer. Segundo ele, o mundo não acaba por causa de um par de chifres. E completa: “Um corno esclarecido, é sempre um corno legal”.

Em Plena Lua de Mel (Clayton e Cleide)
Já diz o ditado, “quem avisa, amigo é”. Esta música, popularizada na voz de Reginaldo Rossi, faz justamente um alerta. A jovem citada na letra nem disfarça os chifres que coloca no namorado. Então, alguém tenta lhe avisar do falatório a seu respeito e aconselha: “Moça linda, por favor, guarde todo esse amor pra um rapaz”.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Vestidos com se estivessem indo mesmo para um concerto num grande teatro, os músicos pegam seus instrumentos todas as semanas e, sentados em bancos de feno, tocam lindas músicas clássicas para um rebanho de vacas. Os recitais são organizados pela Escola Escandinava de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This