Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Sucessos musicais com uma coisa e uma cor

4 de maio de 2020
Parece que uma das receitas para o sucesso de uma música é colocar no título uma coisa e uma cor. Foi o que fez o maranhense Manoel Gomes, que viralizou na internet com a sua Caneta Azul. Foram 10 milhões de views em apenas duas semanas.

 

 

Quando eu digo que é uma das receitas não significa que seja fácil. Mas tudo indica que o caminho é esse. Um dos exemplos que vieram de fora é esta versão de Enza Flori de uma música gravada por quatro rapazes ingleses: Submarino Amarelo.

 

 

Se trocarmos o meio de transporte, pronto!, temos de novo outro sucesso: Munhoz e Mariano rodaram o Brasil inteiro com um Camaro Amarelo.

 

 

Tá certo que o Camaro é um carrão e o amarelo, uma cor bem chamativa. Só que nós vamos trocar de carro e de cor. Gravada em 1978, inicialmente pela dupla Geovante e Mariel. Fuscão Preto foi um tremendo sucesso e foi regravada por diversos artistas. A versão mais famosa é com Almir Rogério.

 

 

Podemos trocar agora o Fuscão por um bichinho para ver o que acontece: Rita Lee e Ovelha Negra.

 

E essa receita é bem antiga. Em 1947, um baião de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga se tornou uma das músicas mais populares do Brasil e conhecida no mundo inteiro. A receita? Uma coisa e uma cor. Asa Branca.

 

Antonio Mier, especial para o “Você é Curioso?”, de 21/11/2019

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Vestidos com se estivessem indo mesmo para um concerto num grande teatro, os músicos pegam seus instrumentos todas as semanas e, sentados em bancos de feno, tocam lindas músicas clássicas para um rebanho de vacas. Os recitais são organizados pela Escola Escandinava de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This