Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Só no Sapatinho

24 de abril de 2019

 


Enquanto aprontava poucas e boas na novela Torre de Babel, a vilã Sandrinha (interpretada por Adriana Estevez) tinha como trilha sonora o pagode Só no Sapatinho. Mas se fosse por conta da história do grupo musical que cantava a música, o nome mais apropriado para ela seria Só na Chuteirinha. Afinal, tudo começou em uma pelada na casa do jogador Zico. Seu filho, Bruno, encontrou durante a partida mais do que jovens torcedores do Flamengo. A rapaziada também era ligada em pagode e mantinha um grupo que não tinha vocalista ou nome. Uniu-se assim o cavaquinho com a vontade de sambar. O sucesso que alçou a banda ao estrelato ? e também acabou por batizá-la ? levava no título uma gíria carioca, que queria dizer ?com jeitinho?.

Só no Sapatinho
Só no sapatinho ôô
Tão querendo disputar o meu espaço
Invadir o meu pedaço
Mas não vou dar mole não
Já andaram rastreando meu caminho
Pra saber se eu to sozinho ou
Se eu to nesse avião

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Vestidos com se estivessem indo mesmo para um concerto num grande teatro, os músicos pegam seus instrumentos todas as semanas e, sentados em bancos de feno, tocam lindas músicas clássicas para um rebanho de vacas. Os recitais são organizados pela Escola Escandinava de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This