Integrante do movimento hip-hop, o rap (sigla para “rhythm and poetry”, “ritmo e poesia”) é um gênero musical geralmente relacionado com o universo norte-americano. O rap nasceu na década de 1970, nas ruas de Nova York, nos Estados Unidos. Atualmente, o gênero é um dos mais populares do mundo. A globalização é tanta que esse vídeo reuniu trechos de raps cantados em 30 idiomas diferentes (os autores consideraram o inglês dos Estados Unidos e da Inglaterra como idiomas diferentes). Você vai ouvir trechos de rap em chinês, croata, islandês e polonês. O vídeo termina com o “wolof”, língua da África Ocidental, falada em países como Senegal, Gâmbia e Mauritânia.
Mas faltou o Brasil… Temos só o português de Portugal. Por aqui, o hip-hop e o rap desembarcaram em meados da década de 1980. Um dos maiores representantes do gênero no país é o grupo Racionais MCs, formado na cidade de São Paulo, em 1988. Com letras que falam sobre o cotidiano da periferia paulistana, o grupo liderado por Mano Brown lançou o álbum “Sobrevivendo ao Inferno” em 1997. O clipe “Diário de um Detento” recebeu o prêmio escolha da audiência no MTV Vídeo Music Brasil (VMB), em 1998.
Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas
Vestidos com se estivessem indo mesmo para um concerto num grande teatro, os músicos pegam seus instrumentos todas as semanas e, sentados em bancos de feno, tocam lindas músicas clássicas para um rebanho de vacas. Os recitais são organizados pela Escola Escandinava de...
O rap é bom porque você não precisa nem saber cantar.
Us manu – POW / as mina – PÁ
(repetir 50x)
é o rap, tornou-se um estilo de música virtual, acredita-se que a segunda pátria do rap, vem a França, onde tem mtos grupos franceses de rap, depois vem a Alemanha.
nesse mundo ai fora, existe até rap arabe, curdo!
é o rap, tornou-se um estilo de música mundial, acredita-se que a segunda pátria do rap, vem a França, onde tem mtos grupos franceses de rap, depois vem a Alemanha.
nesse mundo ai fora, existe até rap arabe, curdo!
Vale a pena lembrar (já que estamos falando em Racionais) do impagável e inesquecivel discurso do Senador Suplicy, onde ele cita a letra deste notório grupo rsrsrs.
Vejam, é diversão garantida!
http://www.youtube.com/watch?v=SBtKAlfo0bo&feature=PlayList&p=08A8E2049714196A&playnext=1&playnext_from=PL&index=1
eu adoro rap de outros paises
cansei de rap americano