Nova York prepara um coral gigante para cantar sucesso de Bill Withers

22 de abril de 2020

Nova York está preparando um coral gigante para a noite de amanhã, dia 23. Para formar uma frente contra o coronavírus, que já matou 15 mil pessoas na cidade, os nova-iorquinos estão sendo convocados para cantar juntos a música “Lean On Me” (Apoie-se em Mim), de Bill Withers, falecido no início do mês. A música começará às 19h02 (20h02 de Brasília). Sim, 19h02. Os dois primeiros minutos serão dedicados ao já habituais aplausos aos trabalhadores essenciais.

O aquecimento foi com Frank Sinatra

O aquecimento aconteceu na sexta-feira passada com “New York, New York”, tema celebrizado por Frank Sinatra e comandado pelo coral voluntário Peace Heart. O coral é formado por cantores que visitam hospitais, asilos e abrigos da cidade por acreditar no poder de cura da música. “New York, New York” atingiu 160 mil pessoas via Facebook e outras 10.000 pessoas pelo streaming do Facebook Live.

Para participar do coral gigante, os “cantores” devem entrar na página New York Sings Along ou sintonizar uma rádio-parceira que fará a transmissão ao vivo da música para que todos fiquem sincronizados. “Então apenas incline-se para fora da janela ou vá para o terraço e levante a voz!”, pede a organização.

Ao nos apoiarmos, somos todos mais fortes

“Nosso evento de lançamento reuniu as pessoas de uma maneira poderosa e única”, celebra Amanda Brzezowski, co-presidente do coral Peace Heart. “Mas a batalha contra esse vírus continua. Estamos felizes em manter a população animada e mostrar nosso apreço por todos aqueles que estão nos ajudando a permanecermos seguros. Também observamos na semana passada que gente de todo o país estava participando do nosso evento. Portanto, amanhã, estamos incentivando que o país e o mundo se junte a nós. Desta vez, escolhemos ‘Lean on Me’ como uma homenagem a Bill Withers. É uma música realmente inspiradora, com uma mensagem para os nossos tempos: ao nos apoiarmos, somos todos mais fortes”.

A organização também pede que os participantes se gravem e postem as imagens com a hashtag #newyorksingsalong.

Artigos Relacionados

Sucessos musicais com uma coisa e uma cor

Sucessos musicais com uma coisa e uma cor

Parece que uma das receitas para o sucesso de uma música é colocar no título uma coisa e uma cor. Foi o que fez o maranhense Manoel Gomes, que viralizou na internet com a sua Caneta Azul. Foram 10 milhões de views em apenas duas semanas.     Quando eu digo...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *