Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Confusões que roqueiros aprontaram em aviões

24 de abril de 2019

 

    Quando alguém te oferecer um lugar na primeira classe, desconfie. Foi esta a lição que um roadie do Led Zeppelin aprendeu durante uma viagem com a banda, em 1974. O baterista John “Bonzo” Bonham encheu a cara no voo e acabou fazendo xixi em seu assento. Incomodado com o lugar, se dirigiu à classe econômica e ofereceu seu lugar ao roadie. O rapaz agradeceu muitíssimo “a gentileza”.

    Outro que não conseguiu segurar a vontade foi o guitarrista do Guns N´Roses Izzy Stradlin. Em um voo, o roqueiro viu a longa fila para o banheiro e não teve dúvidas: correu para a cozinha do avião e se aliviou ali mesmo.

    Uma brincadeira de Randy Rhoads, do Black Sabbath, com aviões lhe custou a vida. Em 1982, ele e os companheiros de banda pararam em um pequeno aeroporto da Flórida (EUA) para se divertir um pouco. O motorista de seu ônibus, que também era piloto, subiu em uma aeronave e começou a taxiar na pista. Cheio de cocaína, o sujeito acabou atingindo o ônibus. Ele e Rhoads (que também estava no avião) morreram na hora.

    O Rolling Stones tinham um jatinho particular chamado Lapping Tongue (algo como “Língua Rotativa”). Dentro dele, aprontaram poucas e boas. Uma vez, assistiram o médico que acompanhava o grupo e uma groupie transarem. Quando eles mudavam de posição, os roqueiros gritavam e aplaudiam.

    A gula de Brian Wilson, do Beach Boys, sempre foi tão grande que nem as refeições de avião escapavam ao seu olho gordo. Em um voo para Los Angeles, ele pediu à aeromoça que lhe trouxesse todas os pratos do cardápio da primeira classe. Ela explicou que isto não era permitido, mas diante da perseverança do músico, acabou cedendo. Não sobrou nenhuma migalha.

     

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Vestidos com se estivessem indo mesmo para um concerto num grande teatro, os músicos pegam seus instrumentos todas as semanas e, sentados em bancos de feno, tocam lindas músicas clássicas para um rebanho de vacas. Os recitais são organizados pela Escola Escandinava de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica A bandeira brasileira com uma estrela vermelha