Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Peladões do mundo da música

19 de fevereiro de 2009

Tem tanta gente pelada no Carnaval brasileiro que isso nem chama mais tanta atenção. Em compensação, na música… Morrissey, o ex-vocalista do The Smiths, apareceu pelado na capa do álbum “I’m Throwing My Arms Around Paris”.

Acontece que a idéia (e a polêmica) não é lá muito nova. Quatro décadas atrás, o beatle John Lennon aparecia acompanhado de sua mulher, a artista plástica Yoko Ono, em um nu frontal na capa do álbum “Unfinished Music No. 1: The Two Virgins”. A foto, tirada pelos dois no porão do apartamento de Ringo Starr, causou problemas aos distribuidores, que foram obrigados a vender o disco parcialmente coberto por papel pardo.

Lennon também aparecereu como veio ao mundo na famosa capa da Rolling Stone, fotografada em 1980.

Eric Clapton era amigo dos Beatles e também chocou os mais conservadores com a capa do álbum “Blind Faith” (1969). A capa mostrava uma pré-adolescente capturada pelas lentes do fotógrafo Bob Seidemann.

Na mesma linha “Adão”, o excêntrico Prince posou nu para a capa do disco “LoveSexy”, em 1988:

Também em 1988, o quarteto californiano Red Hot Chili Peppers apimentou as lojas de cds com uma capa em que os membros da banda apareciam “vestidos” apenas por meias, enquanto atravessavam a rua no melhor estilo “Abbey Road”:

O Black Crowes usou uma foto da revista pornográfica americana “Hustler” para ilustrar a capa do disco “Amorica”, de 1994. Não é nu, mas é quase.

A idéia foi imitada pelos Strokes, no disco de estréia “Is This It?” (2001):

No Brasil,  uma das fotos de músicos nus mais controversa foi a da cantora Preta Gil, no encarte do disco “Prêt-à Porter”(2003):

Na época, a cantora foi criticada (inclusive por seu pai, Gilberto Gil, já ministro da Cultura) por exibir sua silhueta nas fotos. Ela deu o que falar!
Em 2008, os sempre comportados meninos do NX Zero surpreenderam ao aparecerem nus na capa da edição de junho da revista “Rolling Stone”:

Todos esses exemplos não chegam nem nos tornozelos da coleção de capas de álbum catalogadas no site LP Cover Lovers. Clique aqui para ver mais.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Vestidos com se estivessem indo mesmo para um concerto num grande teatro, os músicos pegam seus instrumentos todas as semanas e, sentados em bancos de feno, tocam lindas músicas clássicas para um rebanho de vacas. Os recitais são organizados pela Escola Escandinava de...

6 Comentários

6 Comentários

  1. Rosiane Fabrícia Martins Maia

    VCS SAO UMA DELICIA TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    Responder
  2. Kelly

    vcs sõ gostosos pra caranba

    Responder
  3. vanessa

    tudo de bom…..
    ow la em csa….

    Responder
  4. maicon

    VCs são muito gostosOs kkkkkkkkkkkkkk e olha que nem sou gay mas se desse mole pegava geral na calada da noite hahaha flw fui

    Responder
  5. miaterioso

    uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eu gostaria de estar com aqueles caras do nx zero na cama

    Responder
  6. miaterioso

    eu quero estar na cama com o nx

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This