Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Elvis Presley e o sósia famoso que gravou “Crazy Little Thing Called Love”

12 de agosto de 2020

Faça o teste. Digite no YouTube o nome de Elvis Presley e o nome da música “Crazy Little Thing Called Love”. Você terá a mais absoluta certeza que o rei do rock, cujo nascimento completa 82 anos neste 8 de janeiro, gravou a música composta por Freddie Mercury em 1979. Ôpa! 1979?!? Esta canção foi feita em homenagem, sim, a Elvis Presley, que tinha morrido dois anos antes. Mas por que, então, acredita-se até hoje que a voz presente na gravação pertence a Elvis? Ouça você mesmo…

O que aconteceu foi algo bem curioso: pouco depois da morte de Elvis, produtores da gravadora que detinha os direitos sobre as músicas dele, a RCA Records, ficaram sabendo de um sujeito que tinha uma voz muito parecida com a do cantor. Seu nome era Jimmy Ellis – mais tarde ele passou a adotar o nome artístico “Orion”. A semelhança não se restringia à voz. Eles tinham as mesmas características físicas. E, para aumentar a aura de mistério em torno da história, Ellis passou a fazer shows mascarado, apenas com os olhos e com parte do rosto à mostra.

Apesar de todo o sucesso que fez na época, Orion não estava satisfeito. Na década de 80, resolveu abandonar o uso da máscara em seus shows. Conseguiu cantar ao lado de Loretta Lynn, Jerry Lee Lewis e do grupo Oak Ridge Boys. Anos mais tarde, porém, mostrou certa decepção com a carreira. “A minha voz foi, ao mesmo tempo, uma benção e uma maldição. Benção porque me tornou famoso. Maldição porque jamais consegui me livrar da sombra de Elvis”, afirmou em entrevista no ano de 1997.

Jimmy Ellis (à esquerda) e Elvis Presley (à direita).

A vida do mais famoso sósia de Elvis terminaria de forma trágica. Em 12 de dezembro de 1998, ele foi assassinado durante um assalto à sua loja de penhores na cidade de Selma, no Estado do Alabama. Mas a admiração em torno do personagem que ajudou a criar a lenda de que “Elvis não morreu” não acabou aí. Até hoje, ele é considerado um artista talentoso e a mais fiel imitação do Rei do Rock. Quem garante isso é Walteir Terciani, um dos maiores fãs de Elvis no Brasil. “Até hoje a voz mais parecida com a do Elvis que já apareceu foi a do Orion, e ele mostrou seu talento na brilhante interpretação de “Crazy Little Thing Called Love”, declarou Terciani. Se Elvis não morreu, parece que Jimmy Ellis segue o mesmo rumo.

Leia também:
O clone sueco de Elvis Presley
35 curiosidades nos 35 anos de morte de Elvis Presley

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Vestidos com se estivessem indo mesmo para um concerto num grande teatro, os músicos pegam seus instrumentos todas as semanas e, sentados em bancos de feno, tocam lindas músicas clássicas para um rebanho de vacas. Os recitais são organizados pela Escola Escandinava de...

3 Comentários

3 Comentários

  1. Di Olive

    Que ótima matéria ! Sou muito fã do ELVIS e desconhecia esse fato, sobre o Jimmy Ellis ou o Orion.
    Muito Obrigado a você, Marcelo Duarte e Equipe.

    Responder
  2. waldeVino

    Cheguei a ficar em dúvida se a musica “crazy Little think” era realmente de Mercury. Grato por eliminar minha dúvida.

    Responder
  3. Julio

    Estou surpreso com está matéria , achei muito interessante !

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This