Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

As muitas versões de “I Will Survive”

25 de julho de 2009

A música “I Will Survive” é garantia de pista cheia em qualquer balada ou festinha. Composta no final da década de 1970  por Freddie Perren e Dino Fekaris, a música ficou famosa na voz da cantora Gloria Gaynor.

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Listada como uma das 500 melhores canções de todos os tempos pela revista “Rolling Stone”, a letra – que fala sobre dar a volta por cima – possui mesmo uma mensagem universal. A música já foi gravada em francês, espanhol, japonês e até mesmo turco. A versão da artista turca Ajda Pekkan foi batizada de “Bambaska Biri”:



“I Will Survive” foi gravada em francês ainda na década de 1970 por Régine. Em 2006, a cantora Larusso regravou a versão de Régine, batizada em francês de “Je Survivrai”:

Mesmo cantando em tcheco, a mensagem da cantora Helena Vondráčková é mesma: “Eu sobreviverei!” ou “Já půjdu dál”!

A banda Cake manteve a letra no inglês original, mas fez uma releitura bastante rock n’ roll do clássico das pistas de dança no disco “Fashion Nugget” (1996):

Quem conhece mais versões?

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Vestidos com se estivessem indo mesmo para um concerto num grande teatro, os músicos pegam seus instrumentos todas as semanas e, sentados em bancos de feno, tocam lindas músicas clássicas para um rebanho de vacas. Os recitais são organizados pela Escola Escandinava de...

8 Comentários

8 Comentários

  1. murilo andrade

    Poderia ser um post com a música do Nirvana Smell Like Teen Spirits

    Responder
  2. Iara Alice - Peruibe

    Achei uma versão da “Venus” da banda Shoking Blue. Só não sei especificar a língua. Quem sabe com a sabedoria da Silvania ela descobre?

    Responder
  3. Iara Alice - Peruibe

    Achei outro. Este é em japonês. A Silvania pode tentar traduzir para nós. kkkkk

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This