Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

As lhamas de Lady Gaga e outras exigências de artistas

17 de setembro de 2012

Este sábado (20 de outubro), São Paulo recebe o festival Planeta Terra, evento com a presença de 13 bandas, que dividirão dois palcos montados no Jockey Clube. Entre as atrações, estão 10 internacionais, que já preencheram sua lista de exigências para o show no Brasil. Os norte-americanos do Kings of Leon assumiram seu lado geek ao exigir, dentro do camarim, a montagem de uma sala especial com videogames de última geração. O Little Boots, banda britânica de electropop, pediu fotos de animais cobrindo as paredes do camarim. E a vocalista do Garbage, banda mais veterana do festival, não abre mão de uma esteira para praticar exercícios antes do show. De resto, a organização do festival já se prepara para oferecer 488 toalhas de banho e rosto, 1.070 garrafas de água, 8 garrafas de tequila e bastante vinho, energético, refrigerante e cerveja.
No mês que vem, é a vez de Lady Gaga dar as caras por aqui. A cantora aterrissa no Brasil em novembro para um show no Rio de Janeiro (dia 9) e outro em São Paulo (11). Já deu para perceber que artistas costumam fazer exigências esdrúxulas em suas turnês. Mas Lady Gaga conseguiu mostrar sua extravagância única também nesse quesito. Para sua estadia no Rio de Janeiro, ela exigiu a presença de seis lhamas. E tem mais: os bichos não podem ser mancos.  Só pode ser piada. Vai entender…

Veja outros itens bem esquisitos que já foram flagrados no camarim de celebridades:
Avril Lavigne

Em 2005, no auge de seu sucesso com o público adolescente, a roqueira pop Avril Lavigne incluiu o Brasil em sua turnê. A cantora não deve pesar mais de 50 quilos. No entanto, o corpinho mignon não impediu que Avril abusasse das calorias. Na noite em que tocou em São Paulo, no estádio do Pacaembu, ela exigiu no camarim  80 pizzas.
Eminem

O rapper parece não se decidir se faz ou não faz dieta. Quando sai em turnê, ele exige tanto baldes de frango frito e também  diet shakes. Eminem também não abre mão de diversão. Dentro de seu camarim, não pode faltar um fliperama, uma televisão com Playstation, uma mesa de pingue-pongue e uma cesta de basquete.
Foo Fighters

Os roqueiros do Foo Fighters parecem levar a sério o lema “sexo, drogas e rock ‘n roll”. Pelo menos a parte do sexo. Quando sai em turnê, a banda exige 300 (!) camisinhas em seu camarim. Se toda a equipe do Foo Fighters usar os preservativos, cada um pode ter relações sexuais 25 vezes!
Franz Ferdinand

Os meninos do Franz Ferdinand são mais românticos que os do Foo Fighters. Quando vieram ao Brasil tocar no festival Motomix, em 2006, eles exigiram cinco cartões postais com selos e um jogo de meias e cuecas pretas (tamanho P!) para cada um. Para preservar as raízes britânicas, uma edição do jornal The Sun ficou à disposição no camarim dos músicos. Mas, como ninguém é de ferro, a banda exigiu garrafas de uísque à vontade.
Lenny Kravitz

O cantor norte-americano parece se importar bastante com sua aparência. Quando veio ao Brasil em 2007, para fazer um show no festival Live Earth, ele exigiu um quarto que comportasse todos os seus 12 guarda-roupas duplos. Além disso, pediu sabonetes e xampus neutros, e toalhas brancas lavadas – mas não novas! Para relaxar depois do show, Lenny Kravitz ainda adicionou à sua lista 450 quilos de cubos de gelo. Daria para preparar 2.250 drinques.
Red Hot Chili Peppers

Quem diria que os roqueiros do Red Hot seriam tão ligados em decoração? Em suas turnês, eles não exigem bebidas, camisinhas, comidas gordurosas ou videogames, como é esperado no mundo do rock. A banda faz questão é de uma mesa de centro, plantas decorativas, móveis da Indonésia, velas de cromoterapia, cortinas de uma cor que fique no meio termo entre clara e escura (só não pode ser azul!), carpete no chão e um cantinho para meditação.
Rolling Stones

Os integrantes do Rolling Stones não deixam dúvidas quanto a sua identidade roqueira. Para o show que fizeram no Rio de Janeiro em 2006, eles exigiram quatro Mercedes blindadas (com motoristas bilíngues), 48 garrafas de vinho, 65 aparelhos de videogame, uma mesa de sinuca e uma mesa de pebolim. Para a festa pós-apresentação, ainda pediram 5 litros de leite de soja.
Veja outros casos no site do Guia dos Curiosos

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Vestidos com se estivessem indo mesmo para um concerto num grande teatro, os músicos pegam seus instrumentos todas as semanas e, sentados em bancos de feno, tocam lindas músicas clássicas para um rebanho de vacas. Os recitais são organizados pela Escola Escandinava de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This