Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

35 curiosidades nos 35 anos de morte de Elvis Presley

16 de agosto de 2012

Hoje, Elvis Presley completa 35 anos de morte. A data inspira uma série de homenagens pelo mundo. A cidade de Memphis, no Tennessee (EUA), sedia a Semana de Elvis. Na programação, estão inclusos concursos de sósias, palestras sobre rock, show de talentos, mostra de filmes, gincanas, festas de dança e um concerto especial de tributo ao Rei, programado para esta noite (16).

Aqui no Brasil, a atração mais esperada é “The Elvis Experience”, a maior exposição internacional sobre Elvis já feita no mundo. A atração – sediada no paulistano Shopping Eldorado – abrirá suas portas no dia 5 de setembro. Entre os itens prometidos, há carros do cantor, motocicletas e peças de roupa icônicas.

Confira 35 curiosidades que o Blog do Curioso preparou em homenagem ao Rei do Rock:

1. Elvis Aaron Presley nasceu no dia 8 de janeiro de 1935 na cidade de Tupelo, no estado norte-americano do Mississipi. Seu irmão gêmeo, Jesse Garon Presley, nasceu morto.

Elvis com seus pais

2. Gladys Love Smith Presley era uma mãe-coruja. Até Elvis completar 15 anos de idade, ela o acompanhava na ida e na volta da escola todos os dias e o fazia usar seus próprios utensílios para não se contaminar com os germes de outros alunos. O jovem Elvis era proibido de nadar e fazer qualquer coisa considerada perigosa pela mãe.

Elvis Presley durante a adolescência

3. O pai de Elvis, Vernon Presley, ficou na cadeia por oito meses quando o cantor tinha três anos. Ele foi acusado de falsificar cheques. Por causa desse transtorno, Vernon Presley acabou perdendo sua casa.

4. Em 1948, quando Elvis tinha 13 anos, a família Presley mudou-se para Memphis, no Tennessee. Foi nessa cidade em que a carreira de Elvis começou.

5. Elvis ganhou seu primeiro violão de presente de sua mãe em seu aniversário de 11 anos, em 1946. O presente teve o objetivo de convencer Elvis a desistir da ideia de comprar uma espingarda. Tupelo Hardware, a loja onde ela comprou o instrumento, ainda existe na cidade natal do cantor.

6. Antes da fama, Elvis foi motorista de caminhão da companhia de energia Crown. Nessa época, quando tentou entrar em uma banda profissional liderada por Eddie Bond, foi rejeitado. O músico disse que “era melhor continuar dirigindo caminhões, porque nunca conseguiria ser cantor”. Meses depois, Elvis gravou “That’s All Right (Mama)”, que se tornou um hit em Memphis. Com o sucesso, Eddie Bond convidou o cantor para sua banda. Elvis recusou educadamente.

7. Em 1953, Elvis gravou as músicas “My Happiness” e “That’s Where Your Heartaches Begin”. A gravação no estúdio custou apenas quatro dólares.

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

8. A primeira aparição de Elvis Presley na televisão foi no dia 28 de janeiro de 1956. Ele cantou a música “Heartbreak Hotel”. A letra foi inspirada na notícia de um suicídio que ele leu em um jornal.

9. Para acertar a gravação da música “Hound Dog”, Elvis Presley teve de repeti-la 31 vezes.

10. A mansão “Graceland” foi adquirida pelo astro em março de 1957, por 100 mil dólares. Antes de ser convertido em uma mansão de 25 quartos, o terreno abrigava uma igreja.


11. Elvis Presley foi convocado pelo Exército dos Estados Unidos no dia 24 de março de 1958. Ele ganhava 78 dólares por mês e era proibido de acessar sua receita artística de cerca de 400 mil dólares mensais. Sua mãe, Gladys, morreu um dia depois da volta do cantor para casa, em 14 de agosto de 1958.


12. Em 1960, o single de Elvis Presley “It’s now or never” fez com que um presidiário percebesse que deveria seguir a carreira musical. Era Barry White, que estava preso havia quatro meses por ter roubado pneus.

13. Priscilla Ann Wagner conheceu Elvis quando o astro estava servindo ao Exército norte-americano na Alemanha. Elvis era 10 anos mais velho que Priscilla, que, na época, tinha 14 anos. Elvis e Priscilla Presley se casaram em 1º de maio de 1967, em Las Vegas, e ficaram juntos até janeiro de 1973, quando Priscilla trocou Elvis por seu professor de karatê.



14. No dia 1º de fevereiro de 1968, nasceu Lisa Marie Presley, a única filha de Elvis. Ela chamava o pai de “Yisa” e “Buttonhead”. Lisa Marie seguiu a carreira do pai, tendo sido apelidada pela imprensa como “a princesa do rock”. Ela já foi casada com Michael Jackson e com o ator Nicolas Cage – fanático por Elvis.

15. Antes de morrer, Elvis Presley consumia cerca de 90 mil calorias por dia – o dobro do que come um elefante asiático. Só o café da manhã dele incluía mais de cinco mil calorias: seis ovos quentes com manteiga, ½ quilo de bacon, 250 gramas de linguiça e 12 biscoitos amanteigados.

16. Nos anos 60, os Beatles fizeram uma visita ao Rei do Rock. Jogaram bilhar e cantaram juntos, mas, para a tristeza dos fãs, não gravaram músicas.

17. Elvis tinha dois jatinhos. Um levava o nome de sua filha, Lisa Marie, e o outro foi batizado com o título da música “Hound Dog”.

18. A música “Almost in Love”, gravada por Elvis nos anos 60, foi composta pelo brasileiro Luiz Bonfá.

19. No dia 15 de agosto de 1977 foi tirada a última foto de Elvis. Ele entrava pelos portões de sua casa vindo do dentista.


20. Elvis Presley morreu no dia 16 de agosto de 1977. Seu corpo foi encontrado pela namorada da época, Ginger Alden, em um dos banheiros da mansão Graceland. Inicialmente, sua morte foi divulgada como resultado de um ataque cardíaco. Depois, descobriu-se que o uso de drogas contribuiu substancialmente para levá-lo à morte. Ele tinha 42 anos.

21. O corpo de Elvis foi sepultado inicialmente no cemitério de Forest Hill, em Memphis. No entanto, uma tentativa de roupo do cadáver fez com que a família mudasse o túmulo para um jardim atrás da mansão Graceland.

22. Seu primeiro Cadilac foi comprado em 1955. O carro era azul, mas Elvis o mandou pintar de rosa. O Cadilac foi um presente para a mãe dele, e custou cinco mil dólares. Aliás, esse era um presente que Elvis gostava de dar. Certa vez, para agradar seus amigos de Memphis, o rei do rock comprou vários Cadilacs e distribuiu para a turma. E como se os presentes não bastassem, quando Elvis queria ir ao cinema com seus amigos de Memphis, ele fechava uma sala só para eles.



23. Os macacões brancos (“jumpsuits”) que marcaram a fase final da carreira de Elvis foram criados por ele mesmo, inspirados nos quimonos de caratê. O cantor era faixa preta no esporte, e queria se destacar entre os outros astros do período, como Frank Sinatra, Sammy Davis Junior e Dean Martin, que usavam terno em suas apresentações.

24. Os únicos shows internacionais de Elvis aconteceram no Canadá. Ele fez uma turnê de três apresentações no país vizinho aos Estados Unidos em 1957.

25. A mansão Graceland é o segundo ponto mais visitado dos Estados Unidos, perdendo apenas para a Casa Branca. Equipados com aparelhos individuais, os turistas que visitam a casa de Elvis podem ouvir uma apresentação em áudio, que oferece opções em alemão, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, japonês e português.


26. Na primeira vez que apareceu na televisão americana em rede nacional, no The Ed Sullivan Show, Elvis não foi filmado da cintura para baixo por causa de sua dança “imoral”. Veja ele dançando em outra ocasião e tire suas próprias conclusões:

27. Elvis fez apenas um comercial de televisão, para a Southern Maid Doughnuts, que foi ao ar em 1954.

28. A música “Love Me Tender” começou a fazer sucesso em 1956. Por 19 semanas permaneceu nas paradas, sendo cinco semanas como a música número 1. A canção, que foi tema do primeiro filme de Elvis, é uma adaptação da cantiga popular “Aura Lee”, escrita em 1861.

29. Em 1967, Elvis Presley ganhou um prêmio de melhor performance de música gospel. Na ocasião, declarou que não era gostava de ser chamado de rei. “Cristo é o Rei. Eu sou apenas um cantor”, concluiu.

30.  Elvis se apresentou no Havaí em 1973. O show foi o primeiro a ser transmitido via satélite. Cerca de 1,5 bilhão de pessoas em 40 países assistiram ao concerto.

31. No fim da carreira, o cantor distribuía para o público cerca de 30 echarpes em seus shows.

32. O último show de Elvis aconteceu no dia 26 de junho de 1977, em Indianápolis, Estados Unidos. A última música cantada ao vivo foi “I Can’t Help Falling in Love with You”.

33. A última refeição de Elvis Presley foram quatro bolas de sorvete com seis cookies de chocolate. A última música que ele cantou foi “Blue Eyes Crying in the Rain”. Ele a tocou no piano na noite de sua morte.

34. Em 1977, havia 170 sósias de Elvis. Em 2000, eram 85.000. Se o número continuar crescendo na mesma proporção, em 2020 um terço da população mundial será de sósias de Elvis Presley.

Sósia de Elvis Presley

35. Apesar de ter gravado mais de 600 canções, Elvis Presley não escreveu nenhuma delas. Ele recebeu os créditos pela autoria de “Heartbreak Hotel”, mas não participou de sua criação – foi parte de um acordo feito antes da gravação da música. Com “Love me Tender”, aconteceu um processo semelhante: Ken Darby fez a letra, mas cedeu a autoria a sua esposa e a Elvis Presley, pela honra de ouvi-la na voz do ídolo.

Leia também:
O clone sueco de Elvis Presley
Elvis Presley e o sósia famoso que gravou “Crazy Little Thing Called Love”

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Vestidos com se estivessem indo mesmo para um concerto num grande teatro, os músicos pegam seus instrumentos todas as semanas e, sentados em bancos de feno, tocam lindas músicas clássicas para um rebanho de vacas. Os recitais são organizados pela Escola Escandinava de...

102 Comentários

102 Comentários

  1. =]

    Ele sempre será.

    Responder
  2. Cristina

    Achei muito legal a forma como escreveu sobre o Elvis, sou fã dele muiiiiiiito! Amo demais ele.

    Responder
  3. juliovictor

    sou muito fâ de elvis ele foi o maior cantor de todos os tempos ele era fenomenal valeu elvis valeu mesmo.

    Responder
  4. André

    O maior de todos os tempos sem dúvidas !!!! Eternamente Elvis !

    Responder
  5. Maria aparecida contrucci

    Achei bem interessante os comentários sobre a vida de Elvis, ele foi e será o maior cantor de todos os tempos, foi uma grande perda , mas ele se tornou imortal, vou amá-lo por toda minha vida…..

    Responder
  6. rosa beatriz nolasco

    é uma cara que revolucionou a música na sua época, não pela sua beleza, mas pelo seu carisma e paixão.
    estas 35 curiosidades mostra resumido a vida que este monstro do rock,
    fez e nos deixou de presente,pros dias de hoje, este cara foi demais…
    e incrivel depois de 35 anos de sua morte, fica vivo na nossa memoria pra
    sempre…

    Responder
  7. jair

    elvis é o rei e será sempre o rei ,ele não imitava ninguem era simplesmente original

    Responder
  8. Ester Vaitiekunas

    Obrigada ! Gosto muito do Elvis ! Esta muito bem feita todas as informções !

    Responder
  9. Antonio carlos de souza

    o rei e eterno e vivera por muitos,muitos anos…..

    Responder
  10. Antonio carlos de souza

    o rei e eterno e inconparavel…

    Responder
  11. VANESSA SANTOS

    Nunca vai existir cantor como ele , o modo como ele cantava era unico. AMO ELE DE MAIS!

    Responder
  12. Valmira Rocha

    Elvis Presley forever!Tenho um playlist com sucessos dos anos 50,maravilhas que são pra sempre…..

    Responder
  13. maria

    É eterno,sempre será Rei,por sua bondade e beleza.

    Responder
  14. cleitonsantini

    amo,os,filmes,de,ELVISPRESLEY,principalmente,GIRLS,GIRLS,GIRLS,de,1962,queria,ter,participado,desse,filme,tenho,em,dvd,e,outros,filmes,tambem,parece,utopia,mas,jesus,tem,poder,pra,ressuscita-lo,igual,no,passado,quando,jesus,ressuscitou,lazaro,admiro,muito,o,coronel,TOMPARKER,empresario,e,braco,direito,de,elvispresley,parker,morreu,em,1997,em,lasvegas,EUA,parker,ja,trabalhou,em,circo,nos,anos,30,ou,40,quem,puder,visite,o,tumulo,de,elvis,em,graceland,no,brasil,o,cover,de,elvis,´´renatocarlini´´,e,um,bom,imitador,de,elvis,obrigado,pelo,blog,30-4-2013

    Responder
  15. washington borges

    gostaria nome da escritora americana que escreveu um livro que fala o rei que simulou a própria morte, eu tinha mais colega meu deixou furtar.

    Responder
  16. DELMIRO LIMA

    ISTO É UMA RELÍQUIA.

    Responder
  17. ADALBERTO

    ELVIS É NADA MAIS NADA MENOS DEUS, BRINCANDO DE CANTOR.

    Responder
  18. Andréinha

    Adorei tudo Marcelo!!! Qdo criança faltava a escola pra ver os filmes do Elvis na ‘Sessão da Tarde’…sempre dizia a minha mãe que não estava me sentindo bem e ela me deixava faltar…=D Foram momentos especiais em minha vida…Sempre me lembro disso com muito carinho <3
    Obrigada!!!

    Responder
  19. Natalia Hernandez

    Divo, Elvis sempre sera o unico Rei…Sem mais! <3

    Responder
  20. MARCELO SOUZA CARDOSO

    NÃO EXISTEM ADJETIVOS QUE QUALIFIQUE ELVIS! AINDA ESTÁ POR SER INVENTADO.

    Responder
  21. rodrigo

    elvis é a maior ícone cultural de todos os tempos, porque nem o fanatismo do esporte consegue ser tão intenso assim quanto elvis e quanto a outros cantores e bandas, comparado ao rei, nem se quer existem, nunca existirá essa de comparações como: beatles, eagles, rolling stones e até mesmo michael jackson, nunca serão iguais, respeito a todos eles mas elvis é elvis, ele não é só uma lenda ele é um mito, é mais que religião e… elvis não morreu.

    Responder
  22. sonia

    simplesmente Elvis é único. Maravilha… espetacular…imortal…

    Responder
  23. barduchi

    Mano !!! esse cara pode estar no inferno

    Responder
  24. Veranildo Veras

    Ele não era Rei “Pois o Rei é jesus Cristo, como ele mesmo falou”, mas, agradeço a DEUS por te me dado o privilégio de ter visto este grande artista.

    Responder
  25. Clarice maria mendonça

    Elvis é a obra mais bela que Deus criou,bendigo a sua voz e todo seu ser.Até um dia onde nos veremos onde não mais ´terá distancia nem saudades.vivo,respiro Elvis Aron Presley.Tudo me faz lembrar você!

    Responder
  26. Juliana

    Adoro o Elvis! Minha mãe me ensinou a ouvir suas músicas.
    Como curiosidade já vi um documentário dos shows dele e vi que foi fazer um show na Geórgia e como tinha racismo no estado e disse que não cantaria sem suas cantoras por elas serem negras. Isso que é defender os negros.

    Responder
  27. Maria Luisa

    qUAL O NOME DA BANDA ORIGINAL DE ELVIS PRESLEY?

    Responder
  28. larissa

    Sempre será o rei… Amo o Elvis demais!

    Responder
  29. Glória Alves

    Só achei extremamente infeliz da sua parte compara-lo a um elefante asiático… Isso foi deselegante e desrespeitoso com Elvis…
    Gostava de vc e seus livros ..mas agora….me decepcionei!!

    Responder
  30. demi presley

    Eu longo elvis presley porque curto e pouco e tenho a honra de ter meu nome demi presley

    Responder
  31. Josue Almeida

    Elvis Presley um verdadeiro vencedor o maior cantor de todos os tempos. As pessoas que realmente acompanharam a sua carreira sabe do caráter que este homem teve e ele merece todo o respeito.

    Responder
  32. eddie

    Elvis nao morreu! Elvis don’t is dead!

    Responder
  33. iraci souza

    elvis presley e tudo pra mim com certeza elvis nao morreu

    Responder
  34. DIANA PRESLEY

    AMOO ELVIS, TA TUDO DITO……..

    Responder
  35. josue

    o melhor de todos os tempos nao tem igual

    Responder
  36. Maria do Carmo Papaleo

    Ele é maravilhoso .Para mim não tem igual e nunca terá .Eu amo Elvis .voz linda ! O homem mais bonito que ja vi até hoje.olho ele como se estivesse vivo. I love Elvis forever .

    Responder
  37. Diana Presley

    EU TENHO APENAS 12 ANOS E AMO O ELVIS!!!!!!!!

    Responder
  38. rosane

    …Elvis vai ser sempre Elvis,podem vir 100.000 sócias, mas vai ser sempre somente ele!!

    Responder
  39. MARIA

    Sua matéria poderia ter sido boa, mas algumas pessoas como você que escrevem sobre o ELVIS, tem essa mania de falar coisas. Muitas a gente sabe que até são verdade, mas muitas é para denegrir sua imagem, para deprecia-lo. Por exemplo ELVIS estava extremamente doente, entre tantos problemas que tinha , ainda era bipolar, o que agravava mais sua situação. Sinceramente leia mais procure livros e matérias confiáveis, e para com isso comia o equivalente a um elefante, você é muito desrespeitoso. AFINAL DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

    Responder
  40. Tatiana

    Eu amo Elvis, e adorei as curiosidades sobre ele, realmente, ele é ÚNICO! Eu leio estas coisas sobre ele, e parece q estou lá vivendo e vendo tudo, é demais. Uma pena ele ter ido tão cedo.

    Responder
  41. Marcia Faria

    ELVIS PRESLEY, SER ILUMUNADO POR DEUS. UNICO!

    Responder
  42. Adriele

    Elvis foi de mais valeu a pema ter lido isso

    Responder
  43. abudo calisto

    Gosto muito de rock in roll, sempre recordarei do seu inventor .elvis

    Responder
  44. Carmem

    amo Elvis. adorei saber algumas coisas que eu desconhecia. obrigada!

    Responder
  45. RODRIGO

    MUITO INTERESANTE, UMA PENA SABER QUE A ESPOSA SIMPLISMENTE O TROCOU NOS SEMPRE DEIXAMOS OS DETALHES DE LADO E N PERCEBEMOS QUANDO ESTAMOS PERDENDO ALGUEM TRISTE

    Responder
  46. LUCAS

    ELVIS…O Q DIZZER SOBRE ESSE GRANDE IDOLO… DPS Q CONHECI ELVIS MINHA VIDA MUDOU….ELVIS FOI,É E SEMPRE SERA THE KING OF ROCK ‘N’ ROLL! AMOR ETERNO!

    Responder
  47. Roberto O. Fernandes

    Vivi no melhor tempo da humanidade: Li sobre Mahatma Gandi, coleciono Bruce Lee e Elvis. Ícones fantásticos, mas Elvis era fora série, tanto q continua fazendo sucesso e continuará fazendo fãs pelo mundo inteiro. Gostaria muito q ele ainda estivesse entre nós. Amo muito Elvis, puro talento.

    Responder
  48. George Menezes Lopes

    Elvis para a sua época, foi o melhor como cantor e ator, apesar de seus desatinos.
    George, Fortaleza-Ce.

    Responder
  49. Fernando Oliveira

    ELVIS É DEUS QUE VEIO A TERRA OLHAR O SEU REBANHO, APROVEITOU E FICOU BRINCANDO DE CANTOR, ILUMINANDO A ALMA E A VIDA DE MILHÕES DE FÃS COM SUA VOZ MARAVILHOSA… NUNCA HAVERÁ OUTRO ELVIS E SE O MUNDO AINDA EXISTIR DAQUI A MIL ANOS, SUAS MÚSICAS AINDA DERRETERÃO OS CORAÇÕES DE TODOS…

    Responder
  50. EDISON SALDANHA

    A CANÇÃO MY WAY RESUME TUDO!!!!!!

    Responder
  51. Corina Eurydice Vieira Maciel

    Ele era belíssimo. Nossa!!! Excepcional cantor, intérprete, simples, generoso, e mulherengo. Ah… sei que é difícilimo, mas uma mulher casar com Elvis Presley tinha que amá-lo muito, ser firme, entender que aquele era o trabalho do marido.
    Meu Deus, Priscilla traiu Elvis. Quanta carência!!! E depois sai do casamento com um patrimônio imenso e vai curtir a vida. Do outro lado, afogado em dores, tristezas, amarguras, Elvis ‘se entrega’ e termina não suportando a pressão. Morre sozinho no banheiro de casa, provavelmente intoxicado de medicamentos e comida em excesso. Que Pena!!!

    Responder
  52. Roger

    Foi e sempre será o melhor cantor que já existiu na face deste planeta.

    Responder
  53. Palmira.

    Meu eterno,AMOR.Para mim,Elvis nao Morreu!!

    Responder
  54. cida santos

    Desde minha juventude que o admiro,de uma maneira especial e inespricavel o AMO gostaria de ter vivido em sua
    Época, mas estou feliz mesmo assim. Como se dis ele é eterno,para nos que somos das… Incondicional eternamente.tenho uma grande certeza,que essa admiração por ELVIs, e espiritual

    Responder
  55. Cléber Santana

    Elvis é e sempre será o maior cantor de todos os tempos!

    Responder
  56. Francisco Mesquita

    Elvis vei para ser o que foi e que vai sempre ser o eterno rei do Rock o inluminado! !!!

    Responder
  57. Ivanilda

    Encontrar palavras para descrever ELVIS, se torna impossível. Me atrevo à imaginar que definitivamente ele não era desse mundo. Do seu jeito irreverente, meio anjo, meio diabo, arrebatou fãs por todo o planeta, e até hoje conquista corações de quem realmente gosta de uma música boa. Lindo, carismático e sabia o que estava fazendo quando cantava. Misterioso quanto às suas atitudes, como qualquer outro artista nunca saberemos se realmente foi feliz ou não. Mas deixou a certeza de que igual à ele será difícil existir novamente.

    Responder
  58. Fátima Menau

    Nem daqui a cem anos temos um artista com ele. Ele era magnífico. Espetacular. Tenho muita pena de ele ter ido para o andar de cima tão novinho. Ainda tinha muita vida pela frente e de fazer feliz todas as sua fãs. Ainda hoje amo este homem, por tudo que nos trouxe naquela época. Muito bom. Ótimo. Aonde estiveres, ELVIS, que sejas muito iluminado. Muito obrigada por tudo que nos destes.

    Responder
  59. Cleiton

    29. Em 1967, Elvis Presley ganhou um prêmio de melhor performance de música gospel. Na ocasião, declarou que não gostava de ser chamado de rei. “Cristo é o Rei. Eu sou apenas um cantor”, concluiu.

    Responder
  60. Silvana Cosme

    Está acima das palavras falar sobre Elvis, então só resta dizer que o amo, amo suas músicas e amo saber que esse ser humano era uma criatura espiritualizada, e que embora rico e famoso não esquecia suas origens e a fé em Deus, o que só mostra a sua grandiosidade.

    Responder
  61. Graciano garcia

    ELE ERA PRA TE SIDO UM CRENTE EM JESUS CRISTO…

    Responder
  62. Regina Silva

    Elvis Presley foi meu primeiro AMOR, quando eu o conheci foi em 16/08/1977, eu tinha apenas 15 anos e chorei como uma criança por sua perda. Na época comprei tudo que falava dele, queria conhece-lo mais, e num sonho de uma adolescente jurei que um dia visitaria a mansão GRACELAND, preciso estar onde o homem que até hoje mora em meu coração, VIVEU e lá também MORREU. Estou a caminho dia 08/01/2016 este será o presente que o meu DEUS me dará de presente de também aniversário, PORQUE EU E Elvis Presley nascemos no mesmo dia 08 de janeiro.

    Responder
  63. REGINA SILVA

    Valeu te conhecer mesmo depois de morto Elvis Presley, te amo desde meus 15 anos de idade, é um amor de adolescente mas é um AMOR, sua música que toca em minha alma é HALELLUIA. Temos algo em comum, nascemos no mesmo dia 08 de janeiro, vou estar na GRACELAND EM 08/01/2016, este é o presente de aniversário que o meu DEUS me dará. Obrigada por fazer parte de minha vida anjo de DEUS, um dia nos veremos. Descanse em PAZ!!

    Responder
  64. regina juri

    Elvis é um amor de adolescente de 15 anos, quando o conheci através da TV foi em 16 de agosto de 1977. Chorei como criança, não entendia a letra das músicas mas sabia que era algo profundo que tocava em minha alma. Coincidência ou não nascemos no mesmo dia 08 de janeiro, esta é uma data muito especial para mim e Elvis, hoje moro nos EUA e tenho certeza que ELVIS PRESLEY não morreu e nunca morrerá em nossos corações, porque sua passagem pela terra e pelas vidas de todos que o amam deixaram marcas profundas de um grande AMOR!

    Responder
  65. MILTON BASTOS

    um idolo de muitas geraçoes,falar dele e muito bom para que viveu,este tempo,eu me cinto muito bem quando ouço suas musicas.ele veio se foi, conforme esta escrito no livro da vida, DEUS soube lhe dar os seus dons. hoje esta com DEUS.

    Responder
  66. Carli

    Elvis, tomara Deus que tenhas ido para o céu, pois lá te encontrarei e ouvirei os mais belos Hinos a Deus em sua voz!

    Responder
  67. José Nito Dantas

    Já disse e volto a dizer que no mundo nunca haverá outro igual a Elvis,se o mundo existir daqui a mil anos,ainda não aparece outro Elvis,mais tenho certeza que ele está sempre pertinho de Deus e nosso senhor Jesus Cristo amem.

    Responder
  68. Marcus

    ELVIS não morreu, …….só faleceu………………….

    Responder
  69. José Pereira

    O Homem nasce vive e morre, dependendo da vida, é e faz alguém feliz.
    O Elvis apareceu fez e faz milhões de pessoas felizes e a perguntarem – se se Ele ainda estivesse por cá onde estaria a nossa felicidade ??

    Responder
  70. Maria

    Elvis a mais completa tradução do rock e da musica como um todo.Elvis não se explica, SE SENTE.É para SEMPRE.

    Responder
  71. Jane

    Vi o Elvis pela primeira vez num pedaço de jornal,eu tinha 15 anos, no início de 1977, quando o vi, logo me apaixonei, guardei aquele pedaço de jornal com a sua foto como que se guarda uma joia muito preciosa, para mim era isso mesmo, uma joia que eu tinha guardada…minha paixão, meu amor por ele era o mais lindo e sincero, comecei a comprar revistas, fotos, tudo o que eu via sobre ele eu comprava, fazia a minha coleção de sonhos…Eu achava que ia me casar com ele, sonhava estar com ele, sabia muito pouco de sua vida…Mas, no dia 16 de agosto de 1977, numa terça feira, ouvi no Plantão da Globo a terrível notícia de sua morte…Chorava todos os dias, fiquei viúva, era bem assim que me sentia, apesar de não acreditar em sua morte, ouvia e assistia todas as suas músicas e filmes e todas as notícias de revistas e TV, rádios…Ficava sempre feliz quando ouvia dizer que Elvis não tinha morrido…Sempre acreditei nisso…Confesso que até hoje, não acredito que Elvis tenha morrido…Enfim, sonho ainda com Elvis…Meu marido é baterista e trabalha com as músicas do Elvis, está trabalhando com um cover do Elvis…Meu marido também é hiper fão do HOMEM MAIS MARAVILHOSO QUE DEUS NOS DEU A OPORTUNIDADE DE TER NA FACE DA TERRA…Ele é único…Artista completo…Ser humano lindo…Sem palavras..

    Responder
  72. valeria arleen

    Elvis pra mim representa a figura do próprio Adão.Era lindo, perfeito , maravilhoso.Tinha muita fé em Deus, fazia o melhor de si, e não tinha preconceitos. Era generoso e reconhecia Jesus na sua vida pois, não gostava que o chamassem de rei, pois segundo ele só Jesus era rei.

    Responder
  73. Lucia Alves

    Eu ouvi falar de Elvis no dia da sua morte.Virei fã imediatamente, eu e minha mãe passamos a curtir as músicas, fizemos uma coleção dos LPs.Elvis forever fico super feliz quando estou ouvindo as suas músicas.Minha mãe era fanática

    Responder
  74. maria jose silva de lima

    olha eu era e sou fã dele sim deixou um legado grande…muito talentoso,pra mim ele era um homem mas bonito do planeta..tenho em dvd todos chows dele e sempre quase todos os dias assisto..eu,eu não me canso realmente grande talento.Igual? nunca ele é insubstituivl..existe sósias mas claro como ele jamais.Ele não morreu estará sempre vivo em nossos corações..

    Responder
  75. Jorgina Quinze Dias

    Quem doa a vida,( como Elvis) nunca morre. Quem ama nunca deixa de amar, mesmo sendo abandonado (como Elvis foi ) . Continuamos apaixonados por ele, como se vivo fosse. Elvis foi especial pra Deus e para o mundo. Semeou amor e quebrou preconceitos seríssimos. Abriu novos caminhos que muitos ainda trilham. Priscilla amou mais a si mesmo do que a ele. Ele morreu pela falta do amor dela (como Sansão) e ela até hoje vive do amor dele. Casamento pra ele era espiritual, pra ela era carnal. (como Dalila). Um servo de Deus à serviço do Rei Jesus. Assim creio, por isso o amo desde os meus 15 anos. Saudades !

    Responder
  76. Regina

    Foi uma pena Elvis ter trocado a gloria de Deus, pela gloria humana, ai deu nisso ai, cantor maravilhoso, mais não soube separar as coisas.Sempre será ELVIS PRESLEY, nem os sósias podem ser chamados de Elvis Presley ele era único.por isso nó os amamos com ternura ( Love me tender.)

    Responder
  77. Keliany

    Amo Elvis Presley. Sou fã de coração! Daqui a mil anos, sua obra ainda será lembrada!

    Responder
  78. Cardoso

    Elvis forever! Ouvi-o pela primeira vez em 1977. Eu era um jovem e fiquei ligado para sempre a essa maravilhosa voz. Devo ter todos os discos e cds dele. Obrigado Elvis.

    Responder
  79. Luís

    Acho que foi um dos maiores de todos os tempos. Mas esta longe de ser um Deus, como foi dito acima. Estuprou a esposa, pregava o não uso de drogas, e morreu de overdose.

    Responder
  80. Roberto

    Regina não acredito que Elvis tenha trocado a glória de Deus pela humana,,ele foi um cantor,,profissional,,teve acessos e excessos como qualquer pessoa,,enfim…vejam os “Homens de Deus” de hoje,,uma lástima.
    E veja que nunca negou a fé,,nunca!!!!

    Responder
  81. Eliel simei

    Maior artista do planeta! (ÚNICO)

    Responder
  82. Savio Menphis

    O MAIOR ASTRO DA CULTURA CONTEMPORÂNEA !!!! APÓS O CARA……VIERAM OS DEMAIS!! TROUXE FELICIDADE,ENERGIA E MUITA E EMOCAO AO NOSSO MUNDO!! Encerro e ponto final.FINAL . E TODOS OS DEMAIS….SÃO SEUS FÃS….E SÓ CONSULTAR!!!!

    Responder
  83. Savio Menphis

    Gospel…..BLUES…..Country…..Baladas…..Rocks….O cara conseguia ser melhor infinitamente….que os demais…regravava músicas e o intérprete original..kkkk..ficava na sombra!!! Ex:My Way de Sinatra

    Responder
  84. Andreia

    Quero dar lhe os parabéns pelo lindo e breve documentário sobre a vida e carreira de Elvis. Também sou muito fã dele desde o dia que vi um filme dele que ele cantava, dançava e achei maravilhoso. Após esse dia Elvis foi meu sonho, e Deus me presenteou me dando meu segundo filho nascendo no dia do seu aniversário.
    Se ele ainda fosse vivo faria muito sucesso, pois ele era muito cativante, humilde. E hoje encontramos poucas celebridades assim. Obrigada!

    Responder
  85. Anônimo

    Será que ele esta vivo ?

    Responder
  86. Lídia

    Que Deus é o único que deve ser adorado,concordo 100%, assim como Elvis tambem sabia, mas que Deus deu lhe um dom maravilhoso ( voz unica )isto é indiscutivel, é magnifico. Sem contar no ser humano grandioso que ele foi.Mesmo sendo bem pequena quando ele morreu, curto muito seu trabalho, principalmente as musicas gospel.

    Responder
  87. Luiz Surianni

    Quando se diz que ninguém é insubstituível, essa frase não serve para Elvis Presley. Voz, talento e carisma, ele tinha de sobra, bem diferente dos cantores atuais, onde a falta de voz e talento, não são impedimentos ao sucesso e riqueza.
    Sem querer desmerecer outros cantores, quando se ouve Elvis Presley, nada mais têm graça.
    Elvis Presley, jamais será esquecido !
    ( Luiz Surianni )

    Responder
  88. Jair Leite

    Muitos tentam imitar o Elvis, mas vão ficar só na tentativa, sim porque ele foi o único,com um talento imcomparável!!!!
    Gostaria que o Blog, me ajudasse a esclarecer,um fato, que ocorreu na fantástica carreira do Elvis;
    O fato é que, em uma das apresentações do Elvis, sua banda teria sido impedida de entrar, no local da apresentação,pelo fato de que os músicos eram negros.
    O Blog, teria algum registro sobre este episódio
    Um abraço.

    Responder
  89. Luciana

    Elvis é e sempre será o Rei: da música, da voz, da beleza e da generosidade. Como Pricila Presley pôde traí- ló? Quantas mulheres queriam estar no lugar de Pricila. Eu o amaria incondicionalmente. Só estar ao lado de Elvis já seria suficiente. Amado por todas as mulheres, mas traído e deixado pela própria esposa. Isso foi um golpe muito grande na vida de Elvis

    Responder
  90. Norberto de Fatima

    Um artista em um Pais de oportunidades. Que sabe tirar e descartar quando atinge o seu limite. Elvis era muito jovem quando seu Mundo mudou. Creio que nao estava preparado para seguir o que viria. Um empresario esperto se aproveitou da ingenuidade dos pais oferecendo muito dinheiro em troca de uma escravidao mortal. Seus relacionamentos eram infantis. Seu casamento foi um arranjo promocional da epoca. Sua escolhida mais parecia uma menina assustada moldada para ser uma mulher nas fotos. Sua casa era um lugar de todos e de ninguem ao mesmo tempo. Sua morte era uma questao de tempo, como muitos artistas que acham que sao imortais na materia. O Mundo perde mas esquece rapido as licoes dos erros. Pobre homem Elvis Presley. O rei do rock da ilusao.

    Responder
  91. REGINA

    ELVIS ALWAYS ELVIS.
    PERFECT WONDERFUL.
    MY LOVE FOREVER

    Responder
  92. REGINA

    OBRIGADA, MARCELO DUARTE.

    Responder
  93. Anônimo

    Elvis é um Deus!

    Responder
  94. Anônimo

    Meu amado irmão!! Tenho certeza que ele amava Jesus Cristo.

    Responder
  95. Ricardo Reginaldo Waite

    Pra mim pegou carona com o verdeiradeiro pai do rock CHUCK BERRY ESSE SIM FOI O CARA,Elvis foi um chato cafona com uma linda voz

    Responder
  96. Marilumi

    Nunca houve e nem haverá outro Elvis
    Ele foi o único e último enviado por Deus.O povo q o amava tbm.o imortalizou.Amo-o até a eternidade.

    Responder
  97. Leandro Minoru

    Quando ele morreu eu não tinha nascido,mas como o tempo conheci a historia dele e as musicas e eu ja tinha virado um fâ dele.

    Responder
  98. CARLOS

    QUEM ASSISTIU O DOCUMENTARIO DA AUTOPSIA DELE, VAI TOMAR CONHECIMENTO DA VERDADEIRA CAUSA DA MORTE DELE.QUEM AFIRMA QUE ELE USAVA DROGAS ILICITAS É UM DESINFORMADO. ELE CONSUMIA MUITOS REMÉDIOS, ANALGÉSICOS…ANTIDEPRESSIVOS….ESTIMULANTES…..

    Responder
  99. Sebastiao Silva

    Elves cantava muito bem sem dúvidas, mas infelizmente ninguém pode ser maior que Deus.
    Ele mesmo disse que REI É SOMENTE JESUS os homens amou tanto o Elves q colocou ele muito alto,creio eu que ele temia um pouco ao Deus dos céus Jesus.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This