Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 trios musicais

24 de abril de 2019

1. Bee Gees
O grupo formado por Barry Gibb e seus irmãos gêmeos Robin e Maurice se tornou conhecido na década de 1960. Eles começaram a carreira na Austrália, mas se tornaram populares na Inglaterra. Um de seus maiores sucessos é a canção Saturday Night Fever, que faz parte da trilha sonora do filme Os Embalos de Sábado à Noite (1977). O longa é estrelado por John Travolta e deu visibilidade mundial aos cantores. O trio se desfez após a morte de Maurice em 12 de janeiro de 2003.

2. Jongo Trio
A banda formada por Cido Bianchi, Sabá e Toninho tocou ao lado de grandes nomes da música popular brasileira. Elis Regina e Jair Rodrigues que o digam. A dupla foi acompanhada pelo Jongo na turnê Dois na Bossa, que depois virou álbum. O trio se desfez em 1966, quando Sabá e Toninho resolveram tocar com César Camargo Mariano. Até houve uma posterior tentativa de retorno, sob o nome Jongo Trio e Companhia, mas não vingou.

3. KLB
Kiko, Leandro e Bruno são filhos de Franco Scornavacca, empresário da dupla setaneja Zezé Di Camargo & Luciano. Eles formaram o grupo e começaram a trabalhar profissionalmente no final de 1999.

4. Tribalistas
Em 2002, os cantores Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes e Marisa Monte se reuniram para gravar um disco com canções compostas pelo trio. O grupo foi batizado de Tribalistas e chegou a ganhar os prêmios Multishow de Melhor Álbum, Melhor DVD e Música do Ano por esse trabalho.

5. Zimbo Trio
O baixista Luiz Chaves, o baterista Rubens Barsotti e o pianista Aloysio de Oliveira fundaram o trio de bossa nova em 1964. Ele atuou como banda fixa do programa O Fino da Bossa, apresentada por Elis Regina e Jair Rodrigues, e chegou a excursionar pela América do Sul e Europa.

6. Trio Esperança
Regina, Mário e Evinha integravam um dos primeiros grupos vocais infantis brasileiros. Quando gravaram seu primeiro disco, em 1961, tinham respectivamente 15, 13 e 10 anos. Entre seus grandes sucessos estão as músicas O Passo do Elefantinho e Bolinha de Sabão.

7. Trio Mocotó
Em 1969, o trio formado por Nereu Gargalo, Fritz Escovão e João Parahyba acompanhou Jorge Ben no Festival Internacional da Canção. O show deu notoriedade ao grupo de samba-rock, que lançou seu primeiro disco em 1971. Eles também tocaram com Vinícius de Moraes e Toquinho.

8. Trio Parada Dura
O cantor, compositor e instrumentista Mangabinha formou o grupo em 1973. Ele teve três formações e fez sucesso com canções como “Bobeou a Gente Pimba”, que tinha a hilária letra “É na sala ou na cozinha, todo dia tem festinha, bobeou a gente pimba!”. Outra canção popularizada pelo trio foi “Panela Velha”. A música depois se tornou um hit na voz do sertanejo Sérgio Reis. O Parada Dura se desfez em 1992.

9. Trio Ternura
Jussara, Jurema e Robson ficaram famosos ao acompanhar o cantor Tony Tornado no 5º Festival Internacional da Canção da rede Globo, em 1970. A música “BR-3”, interpretada na ocasião, levou o primeiro lugar. Também chegaram a gravar um disco, Trio Ternura, dirigido pelo cantor Raul Seixas.

10. Virguloides
Henrique Rato, Beto DeMoreaux e Paulinho Jirava caiu no gosto popular com a bem-humorada Bagulho no Bumba. A música garantiu ao grupo uma venda de mais de 200 mil cópias do disco Virguloides. O sambista Bezerra da Silva e os roqueiros do Raimundos fizeram, inclusive, participações especiais em outras faixas.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Orquestra de escola dinamarquesa faz concerto para vacas

Vestidos com se estivessem indo mesmo para um concerto num grande teatro, os músicos pegam seus instrumentos todas as semanas e, sentados em bancos de feno, tocam lindas músicas clássicas para um rebanho de vacas. Os recitais são organizados pela Escola Escandinava de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This