Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Vamos economizar água?

24 de abril de 2019

 

  • Ao escovar os dentes com a torneira aberta durante 5 minutos, você gasta 80 litros. Mas mantendo a torneira fechada, a economia é de 79 litros.
  • Um banho de 15 minutos em chuveiro elétrico consome 144 litros de água. Se o chuveiro ficar fechado enquanto nos ensaboamos e o tempo de banho for reduzido para 5 minutos, gasta-se 48 litros. Se 5 mil famílias adotarem esta prática, é possível economizar o equivalente a água que cai durante 5 minutos nas Cataratas do Iguaçu.
  • Para regar o jardim com torneira aberta por 10 minutos, gasta-se 186 litros de água. Se for regado somente o necessário pela manhã ou pela noite, com esguicho revólver adaptado na mangueira, a economia é de 96 litros.
  • Lavar o carro com torneira aberta durante 30 minutos consome 216 litros de água. Utilizar um balde para molhar, ensaboar e enxaguar o automóvel economiza 176 litros.
  • Apertando a descarga por 6 segundos, você gasta 10 litros de água. Quando a válvula está defeituosa, pode chegar a gastar até 30 litros.
  • Uma torneira gotejando gasta até 46 litros por dia, ou seja, 1.380 litros por mês. Um fio de água com cerca de 2 milímetros totaliza 4.140 litros num mês. Um fio de 4 milímetros gasta 13.260 litros por mês. Assim, verifique se as torneiras de sua casa estão fechando bem para evitar o desperdício.
  • Lavar a calçada durante 15 minutos exige 280 litros de água.

    Livro revela o que acontece no planeta Terra em apenas um minuto

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Greenpeace

Greenpeace

  O grupo de defesa do meio ambiente nasceu em setembro de 1971, quando ativistas partiram de um porto canadense com a missão de chamar a atenção da opinião pública para testes atômicos realizados pelos Estados Unidos na Costa do Alasca. A iniciativa fez tanto...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This