Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Instituto Ecológico Aqualung para Preservação Marinha

24 de abril de 2019

 

A entidade, que nasceu no final de 1994, já tem 30 mil associados e edita um jornal bimestral. Patrocina 7 projetos ecológicos. Um deles é o Projeto Tamar. Conheça outros:

Fundação Ondazul
Foi criada em 1989 para alertar as pessoas sobre a necessidade de preservação das águas.

Projeto Cetáceo
Criado em 1989, educa as comunidades para que o número de espécies de golfinhos e botos capturados acidentalmente em redes de pesca na região de Atafona e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, diminua.

Centro Abrolhos
Dá apoio à fiscalização e conservação do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos (BA), um dos mais belos ecossistemas coralíneos brasileiros. O projeto nasceu em 1991.

Projeto Baleia Jubarte
Criado em 1988, pesquisa e protege as baleias jubartes, que entre o inverno e a primavera migram e se concentram na região do arquipélago de Abrolhos para reprodução e cria de seus filhotes.

Projeto Mamirauá
Atua desde 1992 na implantação da Estação Ecológica Mamirauá, a maior floresta submersa do mundo, localizada na região central da Amazônia. É o maior projeto de preservação de florestas tropicais do mundo.

Projeto Peixe-Boi
Surgiu no ano de 1980 para proteger e preservar os últimos 200 espécimes de peixe-boi do litoral norte-nordeste brasileiro. A caça excessiva realizada durante e depois da colonização do país e a destruição dos habitats naturais foram as principais causas de esses mamíferos herbívoros estarem correndo risco de extinção.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Greenpeace

Greenpeace

  O grupo de defesa do meio ambiente nasceu em setembro de 1971, quando ativistas partiram de um porto canadense com a missão de chamar a atenção da opinião pública para testes atômicos realizados pelos Estados Unidos na Costa do Alasca. A iniciativa fez tanto...

Sociedade Protetora dos Animais

Sociedade Protetora dos Animais

  Em 1809, no Parlamento britânico, lord Erskine pediu punição contra os autores de maus-tratos em animais. Mas só em 1822 Richard Martin conseguiu aprovar uma lei que estabelecia penas para esse crime. Assim, em 1824, criou-se em Londres a primeira Sociedade...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This