Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Carnaúba: utilíssima

24 de abril de 2019

 

Palmeira do sertão nordestino, ela tem mil e uma utilidades. A madeira de seu tronco, que mede até 15 metros, é muito procurada para a construção de casas. A polpa de sua fruta é usada na fabricação de um tipo farinha. Exportada para o mundo inteiro, a cera extraída de suas folhas ganhou fama por ser mais resistente e ter um brilho mais intenso. Frutas como maçã e manga recebem uma camada dessa cera antes de serem exportadas, evitando a perda de água. A cera de carnaúba também entra na composição do batom, dando-lhe resistência ao calor, e funciona como isolante elétrico em chips de computadores.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Vamos economizar água?

Vamos economizar água?

  Ao escovar os dentes com a torneira aberta durante 5 minutos, você gasta 80 litros. Mas mantendo a torneira fechada, a economia é de 79 litros. Um banho de 15 minutos em chuveiro elétrico consome 144 litros de água. Se o chuveiro ficar fechado enquanto nos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This