Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Bandas sem instrumentos musicais

22 de abril de 2009

Grupo israelense traz comédia musical de sucesso à Capital

 

 

Oito alienígenas do planeta Voca – um local em que a música é a única forma de comunicação – pousam sua nave espacial na Terra com a missão de cantar músicas terráqueas usando apenas a voz, sem a ajuda de instrumentos.
Apesar de parecer roteiro de filme B de ficção, essa é a biografia oficial da banda Voca People.

Na verdade, o grupo VocaPeople não veio do espaço sideral, mas de Israel. Os músicos-atores rodam o mundo utilizando apenas as cordas vocais como instrumentos musicais, recriando clássicos da música. O VocaPeople é composto de 6 músicos (3 homens e 3 mulheres) e 2 artistas de beat-box.
No seriado “Scrubs”, o atrapalhado Ted (Sam Loyd) também tem uma banda vocal, especializada em versões a capela de músicas-tema de seriados e filmes antigos.

A banda – chamada “The Blanks” – existe de verdade e tem até mesmo um álbum, lançado em 2004. Chama-se “Riding the Wave”.
Sam Loyd também é membro de uma banda cover dos Beatles desde 1983.  O “The Butties” deu uma palhinha em “Scrubs” no episódio “O casamento do meu melhor amigo”,  quando cantou “Eight Days a Week” no casamento dos personagens Carla e Turk.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Fechados temporariamente por causa da pandemia do Covid-19, os museus não têm medido esforços para criar maneiras de chamar a atenção e entreter seus seguidores. O Yorkshire Museum, em York, na Inglaterra, decidiu  criar uma série chamada "Batalha dos Curadores".  O...

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Araken De 1983 a 1986, Araken, o Showman!, era o personagem da Rede Globo que anunciava os programas da emissora. Interpretado pelo publicitário José Antonio de Barros Freire, mais conhecido como Barrinhos, Araken representava o brasileiro que não perde o otimismo por...

4 Comentários

4 Comentários

  1. Ricardão

    Boa tarde Marcelo, na linha vocal bands recomendo que você ouça também a Perpetuum Jazzile, uma big (e põe big nisso) band eslovena de 40 integrantes que arrasam. Fizeram uma tour quase anônima pelo Brasil em 2007, tem disponível no youtube. Já em terras tupiniquins que faz algo da mesma qualidade do Voca People é o Perseptom, aqui de SP, com farto material também no youtube e CD na praça. Vale a pena conferir.

    Responder
  2. Vinicius

    Bom saber que existe mais bandas que fazem estilo a capela! Conheço uma também, e recomendo aqueles que curtem Heavy Metal, chama-se Van Canto. O unico instrumento que possui na banda é uma bateria, o resto é pura garganta.

    Responder
  3. Ana Carolina

    Bonitinho mais Bonde do Rolê é bem melhor!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This