Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Um final nada feliz para as princesas

4 de agosto de 2010

Você provavelmente já disse ou ao menos ouviu alguém dizendo que “a vida não é um conto de fadas”. De fato, ninguém come maçãs envenenadas ou sai perdendo sapatos de cristal por aí. Mas e se fosse ao contrário? Já imaginou como seria se os contos de fada virassem fatos da vida real?

A fotógrafa norte-americana Dina Goldstein imaginou como seria a vida das princesas depois do “final feliz”. O ensaio foi batizado de  “Fallen Princesses” (algo como “Princesas Caídas”). Dina não teve contato com os contos de fada quando era criança. Ela conta que conheceu as histórias apenas depois de se tornar mãe. Com muito bom humor, ela resolveu deixar de lado a  fórmula  de que  tudo precisa ser mágico. Dina deu, digamos, um toque de vida real às histórias de Branca de Neve, da Pequena Sereia, de Cinderela e de Bela.




Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Fechados temporariamente por causa da pandemia do Covid-19, os museus não têm medido esforços para criar maneiras de chamar a atenção e entreter seus seguidores. O Yorkshire Museum, em York, na Inglaterra, decidiu  criar uma série chamada "Batalha dos Curadores".  O...

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Araken De 1983 a 1986, Araken, o Showman!, era o personagem da Rede Globo que anunciava os programas da emissora. Interpretado pelo publicitário José Antonio de Barros Freire, mais conhecido como Barrinhos, Araken representava o brasileiro que não perde o otimismo por...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This