Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Sarney e a turma dos “sem-bigode”

6 de abril de 2010

Depois de passar por  uma cirurgia para retirar um tumor benigno do lábio superior, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB – AP) e, claro, seu famoso bigode, voltaram ao Congresso hoje. “Fiz o possível para salvar o bigode” , comemorou o senador, ainda com dificuldade para articular as palavras. “Graças a Deus, não perdi”
Na verdade, a preocupação de Sarney com o bigode, marca registrada de sua imagem, foi parar na sala de cirurgia. Os profissionais do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, evitaram que o parlamentar tivesse que raspá-lo, apelando para uma técnica cirúrgica parecida com a de uma cirurgia plástica. Porém, o que o bigodudo mais famoso do Maranhão não contava é que a tecnologia tem as suas magias. Então, o Blog do Curioso resolveu fazer uma brincadeira. Já imaginou como ficaria José Sarney sem o bigode?
iG Colunistas – Blog do Curioso, por Marcelo Duarte - » Sarney e a ...

Como Sarney não é o único bigodudo famoso, resolvemos ver como ficariam outros também. Caso do jogador Rivellino. Na Copa de 1970, quando o Brasil conquistou o tri, os jogadores quiseram raspar o bigode de Rivellino, mas ele fez todo tipo de apelo para escapar do trote. Teria ficado assim:

 

Temos também a versão sem-bigode do ditador cubano Fidel Castro:

 

Sobrou também para o colega de Sarney, o senador Aloizio Mercadante (PT – SP):

 

Nem o técnico Luiz Felipe Scolari escapou…

No ano passado, na época em que o cantor Belchior estava desaparecido, rumores diziam que ele estava sem o famoso bigode. Ele teria ficado assim:

 

No livro “O Arquivo de Hitler“, Patrick Delaforce conta que a princesa Stephanie von Hohenlohe  não gostava do bigode do Führer. Talvez ela preferisse ver o líder nazista assim:

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Fechados temporariamente por causa da pandemia do Covid-19, os museus não têm medido esforços para criar maneiras de chamar a atenção e entreter seus seguidores. O Yorkshire Museum, em York, na Inglaterra, decidiu  criar uma série chamada "Batalha dos Curadores".  O...

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Araken De 1983 a 1986, Araken, o Showman!, era o personagem da Rede Globo que anunciava os programas da emissora. Interpretado pelo publicitário José Antonio de Barros Freire, mais conhecido como Barrinhos, Araken representava o brasileiro que não perde o otimismo por...

5 Comentários

5 Comentários

  1. Walter

    Dessa turma só se aproveita o Rivelino e o Scolari. Os outros não merecem nada, nem bigode.

    Responder
  2. Josué de Santa Barbara Filho

    Olá Marcelo Duarte, meu nome é Josué, moro em SP, sou servidor público e Web Designer e acho mais facil tentarem prender o Sarney, pois ele ficar sem o tal bigode é impossivel…
    Mas mudando um pouco o foco, tenho um blog(http://arenadotimao.wordpress.com) que tem por objetivo colocar sugestões e divulgar a idéia do estádio próprio para o TIMÃO, IDÉIA DE LOUCO né???, mas se quiser dar uma olhadinha e se puder divulgar agradeço, tem até um post sobre o que daria pra fazer na Fazendinha!!!
    http://arenadotimao.wordpress.com/2009/08/03/olha-so-o-que-da-pra-fazer-na-fazendinha/
    ABRAÇO E OBRIGADO!!!

    Responder
  3. Ricardo

    O Belchior sem bigode parece o Zé Bonitinho ( e com tbm…hehe)…..”Cameras close….microfones please, please”

    Responder
  4. Leandro

    Amigos, descobri que estas personalidades sem bigode se transformaram em outras pessoas! O Sarney virou irmão gêmeo do finado Severino Cavalcanti, o Felipão ficou a cara do Mano Menezes, O Mercadante está parecendo parente do Ciro Gomes e o Belchior tá a cara da miha tia Leila.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This