Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Richard Cheese, o comediante que virou cantor

21 de maio de 2009

Richard Cheese é o tipo de cantor que tanto você quanto sua avó vão curtir. Sabe por quê?

Ele veste terno e gravata borboleta e canta acompanhado de uma uma big band de jazz, no melhor estilo Frank Sinatra. Só que o repertório do cantor norte-americano Richard Cheese é recheado de sucessos como  “Like a Virgin”, “American Idiot” e “Somebody Told Me”:

Richard Cheese é o alter-ego do comediante Mark Jonathan Davis. O personagem nasceu quando Mark, 43 anos, trabalhava em uma rádio especializada em rock. O personagem inicial era um tiozinho que tentava convencer a rádio a tocar músicas típicas da década de 40 e 50. Mark resolveu então criar versões bem-humoradas dos sucessos da rádio e criou o personagem.

Sempre acompanhado da banda “Lounge Against The Machine” (trocadilho com o nome da banda “Rage Against the Machine”), a carreira de Richard Cheese já dura 8 anos e 8 álbuns com 170 mil cópias vendidas de interpretações de artistas como Guns n’ Roses, Madonna (cujo título foi modificado para “I’d Like a Virgin”), Offspring e Snoop Doggy.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Fechados temporariamente por causa da pandemia do Covid-19, os museus não têm medido esforços para criar maneiras de chamar a atenção e entreter seus seguidores. O Yorkshire Museum, em York, na Inglaterra, decidiu  criar uma série chamada "Batalha dos Curadores".  O...

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Araken De 1983 a 1986, Araken, o Showman!, era o personagem da Rede Globo que anunciava os programas da emissora. Interpretado pelo publicitário José Antonio de Barros Freire, mais conhecido como Barrinhos, Araken representava o brasileiro que não perde o otimismo por...

6 Comentários

6 Comentários

  1. Roberto Fonseca

    Caras, eu nunca ouvi falar desse “Ricardo Queijo”. O que é que está acontecendo aqui deste lado, porquê, só depois de 08 anos de sucesso é que tivemos esse alerta vermelho. É, eu tenho razão quando cito em meus comentários que estamos na Idade da Pedra Lascada. Tudo aqui chega um porr… de anos depois. E viva a grande colonia!!!

    Responder
  2. Bruno

    esse cara é genial! Recomendo a versão do Beat it com o coral infantil

    Responder
  3. Vinicius

    O Richard Cheese é sensacional, procurem as outras músicas dele!

    Responder
  4. Borges Borsatto

    Bem interessantes as versões feitas. Mas não é tão diferente assim, pois há anos o britânico Mike Flowers fez humor assim. Sua versão de Wonderwall (do Oasis) é das mais conhecidas.

    Responder
  5. JOSEF

    MUITO LEGAL!!
    É UM HUMOIR DIFERENTE!

    Responder
  6. ale

    E além de tudo os músicos são de primeira.
    Engraçadíssimo.
    É uma espécie de Cauby Peixoto cantando músicas do Metallica e algumas até que ficaram bem legais!!!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This