Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Presentes bem-humorados para o Dia dos Namorados

12 de junho de 2009

No Brasil, casais apaixonados trocam presentes no dia 12 de junho desde 1949, quando a data foi comemorada pela primeira vez pelo magazine “Exposição Clíper”, em São Paulo. A iniciativa foi do publicitário João Dória. O “Dia dos Namorados” brasileiro é uma adaptação do Dia de São Valentim norte-americano, comemorado no dia 14 de fevereiro desde o século XIX.

No entanto, a escolha da data no Brasil foi motivada por um critério nada romântico: aumentar as vendas de produtos em junho, até então um mês pouco lucrativo para o comércio.

Você deixou para comprar o presente na última hora? Que pena! Para o próximo ano, sugiro uma visita à loja online Archie McPhee , que separou uma coleção de lembrancinhas para casais bem-humorados. Dê uma conferida em alguns:

 


 

 

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Fechados temporariamente por causa da pandemia do Covid-19, os museus não têm medido esforços para criar maneiras de chamar a atenção e entreter seus seguidores. O Yorkshire Museum, em York, na Inglaterra, decidiu  criar uma série chamada "Batalha dos Curadores".  O...

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Araken De 1983 a 1986, Araken, o Showman!, era o personagem da Rede Globo que anunciava os programas da emissora. Interpretado pelo publicitário José Antonio de Barros Freire, mais conhecido como Barrinhos, Araken representava o brasileiro que não perde o otimismo por...

2 Comentários

2 Comentários

  1. murilo andrade

    Melhor que dar aqueles corações de pelúcia todo ano.

    Responder
  2. jackie

    CREDO,QUE MAU GOSTO!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This