Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O sucesso de Michael Jackson na China

26 de agosto de 2010

Michael Jackson  foi um dos primeiros artistas ocidentais a ter seus trabalhos divulgados na China país depois da reforma política e cultural. Essa abertura, no início dos anos 80,  coincidiu com a época em que Michael se tornou uma estrela pop. Mesmo assim, ele nunca fez um único show na China. Até tentou, mas os chineses alegaram que não teriam condições técnicas para transmitir a apresentação pela televisão, como queria o artista.

O rei do pop conseguiu fazer uma visita ao país. No dia 23 de outubro de 1987, entrou na China pela fronteira de Hong Kong (que era colônia britânica) e andou pelo pequeno povoado de Yongmo, na província de Cantão. Segundo o jornal chinês Xin Beijing, jovens da região chegaram a reconhecer o cantor, que distribuiu autógrafos e tirou fotos. Depois, passou pelo museu de Sun Yat-sen, o político que acabou com o regime imperial chinês. Dias mais tarde, foi flagrado por fotógrafos em Hong Kong, vestindo uma túnica de dragões típica dos imperadores chineses.

Pouco mais de dez dias depois da morte do cantor, dois chineses começaram a escrever uma biografia instantânea que levou 48 horas para ficar pronta. Era a obra “Moonwalk in Paradise”, escrita por Jiang Xiaoyu e Xing Han. Fez sucesso logo na primeira semana, mesmo sem os autores terem visto o biografado pessoalmente.

Pois bem: tudo isso só para apresentar  uma brincadeira que surgiu na internet. Quem canta a música “Beat It” não é Michael Jackson, e sim “membros do Partido Comunista Chinês”.

Leia também:
O diário de Bubbles, o chimpanzé de Michael Jackson
Parque Michael Jackson e Sala Michael Jackson
Telegramas para a família de Michael Jackson
A morte de Michael Jackson
Curiosidades sobre Michael Jackson

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Fechados temporariamente por causa da pandemia do Covid-19, os museus não têm medido esforços para criar maneiras de chamar a atenção e entreter seus seguidores. O Yorkshire Museum, em York, na Inglaterra, decidiu  criar uma série chamada "Batalha dos Curadores".  O...

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Araken De 1983 a 1986, Araken, o Showman!, era o personagem da Rede Globo que anunciava os programas da emissora. Interpretado pelo publicitário José Antonio de Barros Freire, mais conhecido como Barrinhos, Araken representava o brasileiro que não perde o otimismo por...

2 Comentários

2 Comentários

  1. Helora.

    Interessante a história.
    Mas podemos dizer que uma idiotice o Rei não fazer o show pela falta de estrutura televiziva.
    >.>
    Abraços.

    Responder
  2. Helora.

    Interessante a história.
    Mas podemos dizer que uma idiotice o Rei não fazer o show pela falta de estrutura televiziva.
    >.>
    Abraços.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This