Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O “Rei da Playboy” ganha um site

6 de abril de 2009

Está procurando um exemplar raro da Playboy? Ou já pensou em alugar o histórico número que traz a então modelo Xuxa na capa?
A pessoa certa para ajudar você é Estênio Guerra – o “Guerrinha da Playboy”. Colecionador da revista desde 1969, ele virou dono de uma banca especializada na revista. Guerrinha vende, compra e aluga os exemplares em uma banca instalada no estacionamento da loja de materiais de construção Nicon, na Rua Ática, número 42, Brooklin, em São Paulo.
Filho de evangélicos, Guerrinha conta que começou a colecionar a revista quando tinha 11 anos. Por ser menor de idade, ele sempre tinha que pedir a ajuda de alguém.
Era manobrista da Nicon quando veio a ideia de montar a banca para vender a revista. O negócio cresceu, a fama chegou e Guerrinha fez uma versão online para o seu negócio. Sem falsa modéstia, ele resolveu se autoproclamar “O Rei da Playboy”.

No site, você irá ver a entrevista que fiz com o Guerrinha para o “Loucos por Futebol”, da ESPN-Brasil (veja em vídeos). O Guerrinha já foi personagem também do TV Curioso. A entrevista é muito divertida. Vale a pena ver de novo:

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Fechados temporariamente por causa da pandemia do Covid-19, os museus não têm medido esforços para criar maneiras de chamar a atenção e entreter seus seguidores. O Yorkshire Museum, em York, na Inglaterra, decidiu  criar uma série chamada "Batalha dos Curadores".  O...

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Araken De 1983 a 1986, Araken, o Showman!, era o personagem da Rede Globo que anunciava os programas da emissora. Interpretado pelo publicitário José Antonio de Barros Freire, mais conhecido como Barrinhos, Araken representava o brasileiro que não perde o otimismo por...

6 Comentários

6 Comentários

  1. wagner guerra

    Eu acho maneiro, seu pudesse fazer faria. Eu tenho alguma, mas não chega nem 1/3 da dele, rsrsrs… tenho umas 40 revistas. boa sorte !!

    Responder
  2. sheila

    Quero posar para Playboy, é um sonho e olha que não sou assim de jogar fora…que tal?

    Responder
    • marcos

      me mostra uma foto sua ki agente ver si é ou num é

      Responder
  3. CARLOS VALENÇA

    tentei falar com o Guerrinha pelo telefone, pois moro no Rio de Janeiro. Se alguém puder me ajudar , eu procuro a PLAYBOY do ano de 1990. Meu telefone no Rio é 21-2262-1353 ou 2544-4450 .

    Responder
  4. regina celia albanez

    tenho mais de 70 revistas playboy gostaria de vender todas pois era do meu filho esta em casa agora ele casou e ja faz 8 anos que esta aqui o estado dela é como se estivesse comprado hoje nao sei oque fazer tenho dó de jogar fora desde outubro de 1997 com a debora rodrigues
    depois tenho com a tiazinha a feiticeira a carla perez a sheila carvalho e ai vai muitas outras ate o ano 2004 quem se enteressar faço um bom negocio .

    Responder
  5. HELIO

    TEM ALGUEM INTERESSADO TENHO MAIS DE 100 REVISTAS PLAYBOY PARA VENDER,

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This