Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O prefeito e a “Locadora de Mulher”

8 de março de 2009

Hoje é Dia Internacional da Mulher. Parabéns a todas elas! Estava procurando um clipe para homenagear as mulheres e acabei descobrindo exatamente o contrário. Achei um dos vídeos mais inapropriados para a data. Cícero Almeida foi reeleito prefeito de Maceió em 2008 com 81% dos votos válidos.

Antes de ingressar na política, Cícero trabalhou como motorista, pedreiro, cobrador de ônibus, repórter policial e radialista. Só que, para a fúria de feministas, Cícero Almeida é também cantor de forró. Sua canção mais famosa chama-se “Locadora de Mulher”, música polêmica e autoexplicativa na qual o “Prefeito Forrozeiro” descreve um lugar onde “tem mulher de cara linda /tem mulher de cara feia / mulher tipo violão / mulher do tipo baleia”.
Suas 40 músicas, espalhadas em seis discos de forró, são sucessos de venda tanto em lojas quanto em bancas de camelô.

A letra inteira, creditada à banda “Aviões do Forró”, pode ser encontrada aqui.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Batalha entre museus: qual é a bunda mais bonita?

Fechados temporariamente por causa da pandemia do Covid-19, os museus não têm medido esforços para criar maneiras de chamar a atenção e entreter seus seguidores. O Yorkshire Museum, em York, na Inglaterra, decidiu  criar uma série chamada "Batalha dos Curadores".  O...

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Personagens engraçados que fizeram sucesso

Araken De 1983 a 1986, Araken, o Showman!, era o personagem da Rede Globo que anunciava os programas da emissora. Interpretado pelo publicitário José Antonio de Barros Freire, mais conhecido como Barrinhos, Araken representava o brasileiro que não perde o otimismo por...

2 Comentários

2 Comentários

  1. Lauren

    decerto vc achou muito engraçado, né? rá rá rá! tá certo, nós, feministas, é que não temos senso de humor!
    Comentário de MARCELO DUARTE: Não, não. Achei muito curioso. Aliás, você deve ter percebido que a ideia do blog é justamente esta. Prefeito de uma grande capital brasileira, reeleito com 81% dos votos, é cantor de forró e faz uma música totalmente machista. Curioso, não?

    Responder
  2. Dino Alves

    Este Prefeito tinha de ser preso com base na Lei Maria da Penha!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This